HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Meeting Geral Caldas Novas debate sinergia entre poder público e empresas privadas

Painelistas do seminário de multipropriedade e timeshare apontaram que união entre governos e empresas é fundamental para a sustentabilidade e longevidade dos negócios

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Meeting Geral Caldas Novas

Com um público de mais de 500 pessoas, o canal Turismo Compartilhado realizou a 3ª edição do Meeting Geral Caldas Novas, evento dedicado aos profissionais dos segmentos de multipropriedade e timeshare, no dia 13/12, no Centro de Convenções da Rodoviária, em Caldas Novas-GO.

O evento teve como painelistas importantes nomes do trade turístico, Fabrício Amaral – Presidente da Goiás Turismo, Daniel Ribas – Secretário de Turismo de Caldas Novas, Antonio Marçal – Presidente da AQUA, Alex Gregori – Diretor de Operações WAM Comercialização, Antônio Ires – Sócio-diretor da Incorpore Share, Fernando Salomão – CEO da Verta/Grupo Lagoa Quente, Bruna Apolinário – Gerente Geral da Aviva Vacation Club, Ricardo Garcia – Diretor do DiRoma Vip Club, Joaquim Neto – Sócio-Diretor da Tendência Consultoria e João Paulo Mansano – Diretor da New Time.

Assim como em edições anteriores, o propósito do evento foi promover diálogo entre os players do destino, difundir boas práticas e compartilhar boas ideias. Mas esta edição trouxe algo mais, promoveu a coalizão entre poder público, empresas e sociedade, aproximando os setores e fortalecendo a sinergia entre eles.

Primeiro painel: Antônio Marçal, Flávia Correia, Daniel Ribas e Fabrício Amaral

No painel “O desenvolvimento do turismo na região das águas quentes”, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, trouxe a necessidade de desenhar o branding do destino, pontuou a tendência por turismo de natureza e comunicou que o governo estadual está estudando a possibilidade de abrir a administração do PESCAN – Parque Estadual Serra de Caldas Novas – para uma concessionária, a exemplo do Parque Nacional Serra da Canastra e do Parque Nacional de Foz de Iguaçu que são administrados pelo ICMBIO.

O secretário de turismo de Caldas Novas, Daniel Ribas, puxou a pauta para o projeto de cobrança de taxa do turismo, com o objetivo de reverter o valor para melhorar infraestrutura do turista na cidade. O presidente da AQUA, Antônio Marçal, falou sobre a importância de oferecer ao turista novas opções de entretenimento que contribuem para aumentar o tempo de permanência do mesmo na cidade e levantou pontos importantes para garantir a união entre poder público e privado, assim como a cidade de Gramado-RS vem fazendo nos últimos 40 anos. “É um processo longo! Eventos como este devem ser cada vez mais fomentados”, finalizou Fabrício Amaral.

Segundo painel: Fernando Salomão, Alex Gregori, Flávia Correia e Tunico

No painel “O futuro da multipropriedade em Caldas Novas”, ao qual participaram Alex Gregori, Antônio Ires e Fernando Salomão, foi abordado sobre a região ser pioneira no modelo de multipropriedade no Brasil, porém esse pioneirismo não evoluiu se comparado a outros destinos mais recentes. Gregori frisou novamente a importância da sinergia entre público e privado. Salomão enfatizou a necessidade de melhorar a experiência do cliente. Antônio Ires fechou o painel chamando os demais parceiros a se unirem, com reuniões e encontros periódicos, a fim de não deixar morrer o compromisso em promover o desenvolvimento do setor na região.

Terceiro painel: João Paulo Mansano, Flávia Correia, Ricardo Gomes, Bruna Apolinário e Joaquim Neto

No painel “O papel do turismo compartilhado para o setor hoteleiro”, que teve a participação da Bruna Apolinário, Ricardo Garcia, Joaquim Neto e João Paulo Mansano, muito se discutiu sobre a expertise do modelo timeshare em entregar experiência, “se o timeshare foi o início, é preciso retornar às origens”, afirmou João Paulo Mansano.

Bruna Apolinário emprestou seu know how para dar uma pincelada na estratégia de customer experience da Aviva, que conta com inteligência artificial para acompanhar a jornada do cliente e entregar experiências cada vez mais individualizadas. Joaquim Neto trouxe experiências de benchmarkings realizados em Orlando-EUA.

Ricardo Garcia apresentou a ABROTEC – Associação Brasileira de Operadores e Trabalhadores de Tempo Compartilhado, entidade que há alguns anos era o anseio de muitos gestores do mercado e que recentemente se tornou realidade, “estamos ainda no começo, temos muito trabalho pela frente, mas a proposta da entidade é levar capacitação aos profissionais, promover eventos, oferecer serviços jurídicos, benefícios assistenciais como plano de saúde, e se tornar o suporte referencial para todo o mercado de tempo compartilhado”, enfatizou Garcia.

Camila Storti

Outro ponto de destaque no evento foi a pocket palestra ministrada por Camila Storti sobre ESG – Siglas para Environmental, Social and Governance – tema que vem ganhando cada vez mais a atenção da alta direção das empresas, e que inevitavelmente irá adentrar todos os níveis das organizações. “Trazer este tema aos profissionais de venda é importante para muni-los de responsabilidade, é faze-los entender que não dá mais para não se colocar no lugar do cliente. Prepará-los para o que está por vir é fundamental” diz Flávia Correia, sócia-diretora do Turismo Compartilhado. “Esse tema estará presente cada vez mais nos conteúdos produzidos pelo Turismo Compartilhado. Acreditamos que somos muito mais que um canal de comunicação, somos vetor de transformação”.

Confira mais fotos do Meeting Geral Caldas Novas no Instagram.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000