Apesar das adversidades enfrentadas pela pandemia da Covid-19, o Wanderlust Experience Hotel, empreendimento no modelo de multipropriedade, afiliado à RCI e localizado em Campos do Jordão (SP), mantem o cronograma de planejamento e está com a inauguração prevista para o primeiro semestre de 2023.
A pandemia levou ao ajuste do cronograma de obras, porém sem prejuízo a reta final. Com R$ 100 milhões em investimento, A torre terá 77 apartamentos e nesse momento a construção está empregando 20 trabalhadores diretamente, número que deverá chegar a 70 a partir dos próximos meses e até o término da obra em 2023.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Incortel Consultoria e Hotelaria, incorporadora do Wanderlust, Romero Valença, quando o hotel estiver em funcionamento serão gerados mais 35 empregos diretos, além de uma infinidade indiretamente. “A indústria do turismo é extremamente poderosa, pois movimenta várias empresas e organizações para que a viagem aconteça, de blogs a locadoras de carro, é uma infinidade de empregos gerados”, observa.
Para ele, a chegada de um hotel em uma cidade representa a movimentação da economia como um todo. “Campos do Jordão tem uma economia turística muito forte e a nossa obra colabora desde a formação de mão de obra ainda na construção civil, porque existe uma relativa escassez. Além disso, o hotel terá um faturamento de porte razoável, o que vai contribuir para a geração de impostos e temos ainda a atração de turistas, aumentando o fluxo na cidade”, diz.
Wanderlust funciona no modelo de multipropriedade
O hotel funcionará no modelo de multipropriedade, assim como o Carpe Diem Boutique & SPA do mesmo grupo, afiliado à RCI, em 2017, e que está em operação na mesma cidade. “Escolhemos a multipropriedade para os nossos empreendimentos porque é o formato mais inteligente para o desenvolvimento da indústria hoteleira, para o fomento das cidades turísticas e para ter uma casa de campo ou de lazer. Isso está cada vez mais latente na vontade do consumidor e da família que está formando um patrimônio e deseja ter férias constantes. A multipropriedade é uma solução fantástica e estratégica para todos os envolvidos”, afirma Romero.
Para ele, a escolha pela RCI ficou muito clara ainda no fim de 2015 e início de 2016, quando o grupo começou a estudar a Propriedade Compartilhada. “Ficou muito claro que estar associado a uma grande empresa de intercâmbio constitui um dos pilares da multipropriedade, então para que o nosso negócio tenha êxito e segurança buscamos associações que também garantam a segurança para os nossos clientes e incorporadores e a RCI é uma solução mundial de intercâmbio e qualidade”, afirma o diretor.
Para a líder de Desenvolvimento de Negócios da RCI na América do Sul, Fabiana Leite, acompanhar o crescimento de um afiliado é motivo de comemoração na Indústria Turística. “Como líder mundial em serviços de viagens no setor da Propriedade Compartilhada, a RCI se orgulha ao saber que seus afiliados estão prosperando em seus negócios e seguem acreditando e colhendo os resultados que esse modelo inteligente de viagem proporciona. É o nosso papel, como forma diferente de viajar, oferecer soluções para os nossos afiliados”, comenta Fabiana.
O Wanderlust Experience Hotel, que conta com a parceria da TUDO Consultoria para a comercialização das frações, está com duas salas de vendas em funcionamento, uma em Campos do Jordão e outra em Monte Verde (MG). “A aceitação dos clientes pelos Wanderlust está sendo maravilhosa. Quando o cliente visita o Carpe Diem torna-se 100% convicto que deve fazer a aquisição do Wanderlust Experience Hotel”, comemora Romero. O Carpe Diem, também localizado em Campos do Jordão, conta com 27 apartamentos.
Fonte: Comunica Hub