ASC e Aline Almeida Gestão Imobiliária apresentam modelo de negócios para um empreendimento misto, com multipropriedade e loteamento, em que é opção para questões de caixa e vendas para ambos formatos
- Fábio Mendonça
O lançamento de um projeto no modelo de multipropriedade exige um investimento muito alto, já que a exposição de caixa neste negócio é gigante e longa, para a comercialização e construção do empreendimento, até alcançar o ponto de equilíbrio. O que faz muitos empreendedores deste modelo buscarem investidores ou sócios no início do projeto e também desencoraja outros tantos a lançar o resort.
Buscando soluções para o problema, a ASC, consultoria para multipropriedade e timeshare, e a Aline Almeida Gestão Imobiliária, formataram um modelo de negócios, unindo a multipropriedade e o segmento imobiliário de loteamento em um complexo misto, em que as vendas dos lotes ajudam no lançamento do resort de multipropriedade.
Os sócios das empresas, Kendgy Amano, da ASC, e Aline Almeida, da Aline Almeida Gestão Imobiliária, explicam mais sobre esse novo modelo para os segmentos de multipropriedade e loteamento, com o complexo Porto do Vale Resort, às margens do Lago Corumbá IV, no estado de Goiás, a 80 km de Brasília.
Como funciona o novo modelo de negócios de multipropriedade em empreendimentos mistos, com loteamento e resort?
Aline – A parceria entre a ASC, especialista em multipropriedade e Aline Almeida Gestão Imobiliária, mudou a forma de pensar de vários empreendedores, a união de dois produtos criou um empreendimento diferenciado sanando dificuldades que ambos tinham.
Kendgy – Tanto a multipropriedade quanto condomínios resorts de segunda residência se tornaram um produto de grande procura durante a pandemia, alavancando as vendas no setor imobiliário. Como muitos condomínios resorts já possuem toda infraestrutura e costumam ficar em destinos turísticos, a inclusão de um hotel dentro do condomínio se tornou extremamente viável, agregando valor ao condomínio e desta forma aumentando a procura e também o VGV.
Outro fator que agregou muito em nosso projeto, sabendo que o custo e exposição de caixa de multipropriedade é bem agressivo, através da parceira com a Aline Almeida Gestão Imobiliária, a maior especialista de vendas de condomínios resort de segunda residência, fez aumentar a velocidade de vendas com resultados acima do previsto. Dessa forma, gerou um fluxo de caixa que nos permite lançar a multipropriedade sem a necessidade de buscar investidores.
Quais os resultados já atingidos com o novo formato?
Aline – Já vendemos mais de 80% do total de 180 lotes de aproximadamente 1.000 m2 cada, com um VGV (Valor Geral de Vendas) de mais de R$ 36 milhões. O condomínio já está praticamente pronto, com portaria, asfalto, água e luz, área de lazer, piscinas, quadras e campos esportivos, restaurante flutuante, praia particular e heliponto, às margens do lago Corumbá IV, no estado de Goiás.
Após a entrega da multipropriedade, teremos além do hotel, mais dois restaurantes, tirolesa, trilhas ecológicas, e muitos mais atrativos para o proprietário dos lotes e da multipropriedade.
Quais as vantagens desse modelo?
Kendgy – O lançamento inicial das vendas dos lotes 100% escriturados proporcionou a captação de recurso para o lançamento da multipropriedade sem se preocupar com a exposição de caixa e também usamos o marketing feito pelas vendas dos lotes e oferecemos a multipropriedade, pois nem todos querem ou podem adquirir um lote e construir a sua casa, mas enxergam a economia compartilhada como uma solução para proporcionar o melhor para sua família.
Esse modelo pode ser aplicado em qualquer destino?
Kendgy – Não há necessidade de ser um destino turístico consolidado mas é preciso que o local agregue valor ao empreendimento, como natureza, lagos, mar ou serra que assim possamos montar projetos temáticos e se tornem atrativos para os clientes que queiram construir a sua casa ou comprar a sua fração imobiliária.
Aline – Os proprietários de casas em condomínios resort de segunda residência buscam sempre algo próximo a sua casa, não querem pegar avião ou viajar muito de carro, pois querem buscar sossego e lazer para os finais de semanas e feriados, então acredito que um local com a distância máxima de 150 km de uma grande cidade é o ideal.
Para mais informações: (61) 99975 5088