TUDO Consultoria inicia a comercialização das multipropriedades do empreendimento na cidade mineira
Aproveitando o clima frio de serra e os visitantes altamente qualificados do destino, a TUDO Consultoria e a Incortel abrem uma nova sala de vendas do empreendimento de multipropriedade Wanderlust Experience Hotel, em Monte Verde, Minas Gerais. Este é o segundo espaço comercial do Wanderlust, que também conta com um na cidade onde está em construção, em Campos do Jordão/SP.
Localizada na Serra da Mantiqueira, a cerca de 140 km de Campos do Jordão e 160 km de São Paulo, bem na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia e conta com um turismo com características europeias, como Campos do Jordão e Gramado, e também muito da regionalidade mineira.
“Devido aos constantes “Lockdowns” no estado de São Paulo, a sala de vendas off site em Monte Verde do Wanderlust Experience Hotel surgiu como uma alternativa para alavancar as vendas, por ser uma cidade com os aspectos físicos e culturais bem parecidos com os de Campos do Jordão, além de serem cidades próximas, o que contribui para que os visitantes se assemelhem em perfil”, explica Leonardo Ruffo, gerente nacional de vendas da TUDO, consultoria especializada em gestão e vendas de multipropriedade e vacation club.
A sala do Wanderlust Experience Hotel fica localizada na rua principal de Monte Verde, considerada o centro comercial, que concentra todo o movimento de turistas, pois é onde estão as lojas, restaurantes e bares. Para este novo espaço, a TUDO contratou 14 profissionais de vendas e oito para o time de promoção de marketing.
“Como sempre as expectativas são bem altas. Se trata de uma operação em uma cidade onde não tem concorrência e com um perfil de público visitante muito qualificado. A cidade oferece poucas pousadas como forma de hospedagem e por isso as diárias são bem altas comparadas com o valor médio de diárias na maioria dos destinos no Brasil. E, claro, que como em todo início de uma nova operação de vendas, existem grandes desafios a serem superados, mas com uma equipe unida e focada em um único propósito conseguiremos superar todas as adversidades e cumprir o planejado”, conta o gerente da TUDO.
Novo gerente da TUDO
A sala de vendas do Wanderlust em Monte Verde também marca a primeira inauguração de um novo espaço de vendas de Leonardo Ruffo como gerente nacional de vendas da TUDO, já que ele foi promovido ao novo cargo estratégico recentemente. Para o ele, o principal foco do trabalho de um gestor deve ser as pessoas. “Um gestor deve entender que ele não é um Gerente de Vendas e sim um Gestor de Pessoas que vendem.
Desde o começo de minha trajetória isso sempre esteve claro para mim e compreendi que são os colaboradores que batem as metas e fazem toda a máquina girar. O objetivo central sempre será criar e manter um clima de harmonia no ambiente de trabalho, ajustar o foco do time, ensinar e treinar, fornecendo espaço para crescimento e o principal: reconhecer e valorizar os talentos e os esforços diários”.
De acordo com o gerente da TUDO, a consultoria busca inovação no modelo de gestão e vendas na multipropriedade, já que o mercado está em expansão e o comportamento dos consumidores mudou. “O mercado tem muito a crescer e estamos passando por um momento muito importante dentro dele, entendendo cada vez mais que o foco sempre foi e é o cliente. INOVAÇÃO é a palavra da vez. Nesse momento estamos focados em inovar dentro das técnicas e métodos antigos aplicados até hoje. Não queremos reinventar a roda, mas podemos, com certeza, melhorá-la. Entender cada vez mais que o nosso cliente já não é mais o mesmo de anos atrás”.