O Grupo Rio Quente apresentou o novo empreendimento InCasa Residence Club durante o evento Rio Quente Experience Tennis Weekend, que acontece nos dias 18/05 a 21/05, no complexo Rio Quente Resorts.
Este é um projeto inovador de sua unidade de negócio Vacation Ownership, que introduz no mercado de tempo compartilhado um novo modelo de residência de férias: o fractional para o segmento de luxo. Localizado no Rio Quente Resorts, em Goiás, seu grande diferencial é o conceito de férias em sua própria casa, com atendimento, serviços e soluções exclusivas de um resort.
O diretor executivo do Grupo Rio Quente, Francisco Costa Neto, revelou que o Grupo será o primeiro a desbravar esse segmento de alto padrão no mercado de vacation ownership no país. ‘’É muito inovador – é tempo compartilhado, parte hotelaria, segunda residência, serviços, soluções e tendências’’.
‘’Nós investiremos mais de R$ 100 milhões de reais entre pesquisas, desenvolvimento e execução por toda a complexidade e sofisticação deste projeto’’, informou Neto. ‘’Nossa maior preocupação é entregar um produto de alto padrão e requinte, que atenda às expectativas do nosso cliente, que busca combinar destino de férias com a familiaridade de sua própria casa’’.
Serviços personalizados
Como todo o expertise que o Grupo Rio Quente adquiriu em tempo compartilhado, que transformou o Vacation Club no maior clube de férias da América do Sul, foi possível estruturar um novo modelo de negócio que oferece exclusividade, conforto e soluções diferenciadas, atendendo à crescente demanda por novas experiências de férias.
Para se chegar ao melhor resultado, o Grupo contou com a consultoria da Mapie, empresa especializada em metodologias de gestão de hotelaria. ‘’Com toda a excelência que a empresa possui em hospitalidade, a missão era desenvolver um projeto que tivesse como principal diferencial atender as necessidades especificas de cada um dos clientes, entregando um serviço personalizado e com um padrão ainda mais elevado’’, diz Carolina Haro, sócia-diretora da Mapie.
Segundo Neto, essas soluções personalizados são serviços que o cliente não teria na hotelaria convencional. ‘’Há a possibilidade de ter um chef exclusivo para o jantar, ter nossa equipe de lazer para organizar uma festa, ter um churrasco preparado pela equipe do Rio Quente Resorts, terá um empório exclusivo para membros, menu de travesseiros’’.
Comercialização diferenciada
Para Edson Cândido, gerente geral de Experiência Vacation Ownership do Grupo Rio Quente, ‘’O InCasa Residence Club é este produto inovador, que gera uma disruptura no modelo tradicional de hotelaria e traz um residencial de alto padrão para dentro de um resort’’.
O modelo de comercialização também é inovador: direito de uso por 40 anos com vendas em forma de fração. De acordo com Cândido, o público target do novo produto é 30% dos próprios clientes do Rio Quente Vacation Club, que se enquadram no perfil de alto padrão desejado para o Residence Club.
Cândido explicou que o tradicional modelo de comercialização do timeshare, com venda de impacto e movimentada sala de vendas, será substituído por uma venda de relacionamento.
Clientes terá acesso a estrutura do complexo
O Residense Club conta com 40 casas, com duas, três ou quatro suítes, de 190m² até 300m², cada residência terá 25 frações, e cada fração será de duas semanas, além de uma ampla estrutura de lazer, com o Club House, um espaço composto por bar, restaurante, lounges, fitness center, bales bales, piscinas privativas e várias outras amenidades para o conforto do cliente. Toda a estrutura do complexo – Parque das Fontes, Hot Park, Eko Aventura Park, bares e restaurantes – estará à disposição do membros do InCasa. A previsão de entrega da primeira etapa é em 2021 e todas as casas estarão prontas em 2023.
Outro benefício para os membros InCasa será a possibilidade de realizar intercâmbio de férias através do The Registry Collection, que é um produto da RCI destinado a realizar intercâmbio entre empreendimentos de luxo por todo o mundo.
O novo empreendimento faz parte do portfólio de projetos que compõe o Plano Estratégico do Grupo Rio Quente, reformulado em 2012, com a introdução da nova visão da empresa. O InCasa Residence Club é um dos projetos do road map de expansão do Grupo para atender sua visão de dobrar de valor até 2020.