HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Grupo Lagoa Quente lança produto que comercializa timeshare para pool

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Inovador produto comercializa diárias do pool de locação do condo-hotel Lagoa Quente Hotel


O Grupo Lagoa Quente lançou no mês de abril a nova estrutura de vendas do Lagoa Quente Vacation Club (LQVC), o programa de timeshare da hotelaria do Grupo. Essa é a primeira experiência no país de uma operação de vacation club junto a um condo-hotel com pool de locação.
 
A hotelaria do Grupo Lagoa Quente é composta por flats comercializados para investidores, que colocam o apartamento no pool de locação, em busca de rentabilidade.
 
O diretor da Timeshare Brasil, Alessandro Gueiros, comercializadora do LQVC, das frações imobiliárias do Lagoa Eco Towers e dos títulos para os parques, explica que as vantagens do timeshare para a hotelaria é a antecipação de caixa e fidelização de clientes, gerando uma receita que não existia ‘‘O timeshare vende diárias antecipadas e combate a sazonalidade’’.

Alessandro Gueiros

 
Gueiros, que trabalha no ramo de timeshare e cotas imobiliárias desde 1999 e está no Grupo Lagoa Quente desde 2011, diz que vacation club é comum em hotéis com unidades próprias e o Grupo Lagoa Quente inovou mais uma vez ao implantar essa operação junto ao sistema de pool de locação.
 
Meta de 40% de crescimento
O diretor de desenvolvimento corporativo do Grupo Lagoa Quente, Olinto Manso, conta que a operação do LQVC é um esforço de crescimento da hotelaria, aumentando sua ocupação e a rentabilidade por apartamento, com o objetivo de contribuir para o cumprimento da meta de 40% de crescimento em todos os negócios do Grupo.
 
‘’É muito importante fortalecer a parceria com o poolista, pois assim demonstramos o compromisso, a solidez e a seriedade com que o Grupo Lagoa Quente trata os investidores em nossa marca’’, afirma Manso.
 
‘’A receita do time sharing irá acrescentar na rentabilidade distribuída ao poolistas’’, afirma Gueiros.  De acordo com ele, 25% do valor dos pacotes comercializados são referentes as comissões dos vendedores e custos operacionais, e o resto é destinado para a hotelaria, administradora e pool de locação.
 
Timeshare x Multipropriedades
Lounge no Lagoa Termas Parque onde se comercializam os títulos

Timeshare vende direito de uso e cotas imobiliárias direito de propriedade. Segundo Gueiros, o Grupo Lagoa Quente comercializar timeshare e frações imobiliárias não é conflitante, pois tudo foi estrategicamente planejado, entre o vacation club, fracionado e também a venda de títulos.
 
Ele explica que a sala de vendas do timeshare é no Lagoa Quente Hotel e a captação de clientes será apenas com os hóspedes da hotelaria.
Enquanto a sala do Lagoa Eco Towers fica no parque aquático, com captação de clientes day use do parque e também nas ruas de Caldas Novas. Uma nova sala de vendas para o fracionado está em construção, entre os dois parques do grupo, Lagoa Eco Praia e Lagoa Quente Parque, com abertura prevista para julho.
A comercialização de títulos dos parques também fica em um local separado das salas de vendas, em lounge montado na entrada do Lagoa Termas Parque.
 
 
 

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000