Além dos dois resorts de multipropriedade inaugurados em abril, empresa entrega mais dois em 2021, Golden Gramado Resort Laghetto, em Gramado, e Solar das Águas Park Resort, em Olímpia
Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que em 2020 o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil tombou 4,1%, registrando a maior contração desde o início da série histórica atual do IBGE, iniciada em 1996. Parte desse resultado negativo vem da grande retração sofrida pelo setor de turismo, que hoje representa 8% da economia nacional. Na mesma linha, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que a pandemia da Covid-19 tirou mais de R$ 261 bilhões do turismo somente em 2020.
Mas, mesmo com os desafios impostos pela pandemia, a WAM Group manteve o ritmo de crescimento. Entre os diferenciais de mercado estão a capacidade de operar em 14 destinos turísticos de grande apelo no país e um modelo de negócios bem sucedido através da multipropriedade.
Logo, o ano de 2021 traz um cenário promissor para a marca, que anuncia a inauguração de quatro empreendimentos no Brasil em cidades como Gramado (RS) com o Golden Gramado Resort Laghetto, Olímpia (SP) com o Solar das Águas Park Resort, Porto Seguro (BA) com o Ondas Praia Resort e em Penha (SC) com o Solar Pedra da Ilha, os dois últimos neste mês de abril.
Com isso, a WAM Group encerra 2021 como a única empresa do país com a marca de 27 empreendimentos em multipropriedade. “Ressalto ainda, que essa marca é equivalente aos empreendimentos entregues e em amplo funcionamento, desde sua gestão hoteleira até a venda de multipropriedade. Ou seja, com o ciclo de negócios completo”, afirma o sócio da WAM Group, André Ladeira.
“A contribuição da marca para a economia do setor vem se expandindo e gerando bons frutos. Os quatro empreendimentos contemplam mais de 1.800 apartamentos e todos estarão em operação em 2021. Sendo assim, projetamos um aumento relevante na geração de empregos, pelo menos 1.200 novos postos de trabalho e uma movimentação turística nas respectivas áreas de atuação, o que beneficia diferentes empresas e profissionais que atuam no setor”, explica Ladeira.
Roteiro da multipropriedade da WAM
Com a entrega dos empreendimentos, a companhia passará a administrar um total de 5.063 apartamentos, todos operando e gerando experiências diferenciadas para seus proprietários e clientes. Segundo a última pesquisa da J.L.L., Hotelaria em números Brasil 2020, A WAM Hotéis e Resorts estaria em 7º lugar no ranking das administradoras hoteleiras que atuam no Brasil. Somente na cidade de Caldas Novas (GO), a WAM Group conta com cinco empreendimentos entregues na modalidade de multipropriedade – Praias do Lago Eco Resort, Prive Atrium Thermas Residence Service, Prive Marina Flat & Náutica, Prive Ilhas do Lago Eco Resort e Prive Alta Vista Thermas Resort.
Na região Sudeste, opera em Olímpia (SP) com o Olímpia Park Resort e sua excelente localização, em Campos do Jordão (SP) com a charmosa pousada Là-Bas, em Suzano (SP) com o divertido Magic Home. No Espírito Santo, a cidade escolhida é a encantadora Pedra Azul com o Hotel Fazenda China Park um complexo de lazer que reúne tudo que uma região serrana precisa ter. Além disso, a WAM Group está no Rio de Janeiro com o imponente e impressionante Hotel Nacional e o Búzios Beach Resort, em Armação dos Búzios, onde oferece uma impressionante infraestrutura de lazer e diversão. Na região Sul, contempla empreendimentos em Santa Catarina, a exemplo do Pedra da Ilha o mais novo hotel da cidade de Penha em frente ao Beto Carreiro World.
Novos projetos
Com foco estratégico no ramo hoteleiro de lazer desde 2013, a WAM ganhou projeção ao oferecer um modelo que representa uma carteira de 160 mil contratos que trazem consigo a possibilidade dos clientes realizarem seu sonho de férias a partir de uma estrutura sustentável, profissional e de credibilidade.
Conforme explica o sócio da WAM Group, André Ladeira, com a pandemia a necessidade e desejo de viajar persistiu, porém, essas viagens tornaram-se destinos regionais, onde a família consegue ir de carro. “Nossos esforços estão centrados em mostrar o quanto esse modelo é atrativo para quem gosta de viajar. É um ciclo virtuoso. Ao garantir o uso de suas semanas para o lazer, o cliente de multipropriedade acaba utilizando serviços aéreos, traslado, alimentação e outras propostas de lazer no destino escolhido. No caso da WAM, o cliente pode ceder o período adquirido aos amigos ou familiares e ainda ter acesso a outros destinos disponíveis na rede através de uma central de intercâmbio”, explica o empresário.
É com esse conceito que surgiu a Segunda Casa. A startup digital criada com executivos da WAM Group em 2020 tem o propósito de aumentar as chances de mais pessoas conhecerem a multipropriedade. “O projeto já vinha sendo executado em partes devido aos nossos canais de venda digital, porém com o lockdown que afetava diretamente as vendas em pontos presenciais, tivemos uma necessidade mais urgente de executá-lo, o que vem dando muito certo. Hoje pelo site www.segundacasa.com.br, os clientes podem ter acesso virtual a todo o portfólio da WAM, conhecer os destinos e efetuar sua compra”, define André Luiz.
As crescentes evoluções das vendas digitais através da plataforma também colaboraram com os resultados da marca no ano de 2020. “Os indicadores nos auxiliam a mantermos o ritmo de desenvolvimento e sustentabilidade dos nossos negócios”, ressalta o sócio da WAM Group.