A WAM Group projeta um VGV em torno de R$ 900 milhões para o negócio
A WAM Group anunciou que irá migrar o modelo de negócios do Hotel Nacional, no Rio de Janeiro, em uma conversão Brownfield, da tradicional hotelaria para o sistema de multipropriedade, segundo informações da coluna ‘’Capital’’, do jornal ‘’O Globo’’. Empresa especializada no modelo de multipropriedade, a WAM é proprietária e gestora do Hotel Nacional desde 2019.
Com um Valor Geral de Vendas (VGV) projetado de R$ 900 milhões, a multipropriedade do Hotel Nacional terá mais de 14 mil frações imobiliárias para seus 413 apartamentos. A WAM planeja iniciar as vendas ainda no primeiro semestre de 2021, dependendo do término da parte burocrática junto à Prefeitura do Rio, uma vez que a matrícula do hotel precisará ser modificada, transformando-se em multipropriedade.
Originalmente inaugurado em 1972, o Hotel Nacional é um símbolo da arquitetura carioca. O prédio de 33 andares do Hotel Nacional foi projetado por Oscar Niemeyer. Com a revitalização, o interior do Hotel Nacional foi redesenhado para abrigar 6 modelos de suítes de 33 a 99 m2, com vistas do mar e das montanhas. As características originais como os jardins de Burle Marx foram mantidas. A escultura “Sereia” de Alfredo Ceschiatti, o candelabro de Pedro Corrêa de Araújo e o painel de Carybé, instalado no lobby e composto por 300 peças de concreto armado com cenas típicas da cultura brasileira foram restaurados.