Empresa também desenvolveu o modelo Experiência 360° para seus clientes
Vindo com várias novidades neste segundo semestre: novo modelo de negócios, nova marca, apresentação dos planos de expansão dos negócios em hospitalidade, parques e rodas-gigantes e lançamento de um complexo na Praia dos Carneiros, em Pernambuco; a Gramado Parks anuncia mais notícias ao mercado e público: a empresa iniciará a gestão hoteleira de seus novos resorts e apresenta o modelo Experiência 360° para os clientes.
O primeiro empreendimento que contará com a gestão hoteleira da Gramado Parks será o Gramado Exclusive, que entrará em operação ainda este ano. Nos próximos anos mais resorts entrarão em operação com a marca Gramado Parks: Gramado BV Resort, Gramado Buona Vitta Resort Spa e Aquan Prime Resort, em Foz do Iguaçu, além do recém-lançado empreendimento em Pernambuco.
O vice-presidente de Hospitalidade da Gramado Parks, Ronaldo Fagundes, destaca os desafios da empresa e os benefícios que os clientes da hospitalidade e entretenimento e proprietários das multipropriedades terão com gestão hoteleira da Gramado Parks e o modelo de Experiência 360º.
Por muito tempo a Gramado Parks esteve focada na parte de entretenimento e incorporação. Agora inaugura uma nova fase com a gestão hoteleira. Como foi o processo de desenvolver esse novo braço de negócios?
A gestão hoteleira faz parte da estratégia de expansão e queremos levar o DNA gramadense de bem receber em todos os lugares que tivermos projetos Gramado Parks. Como um dos principais negócios é multipropriedade, precisamos ter em todos os hotéis nosso jeito de ser e fazer, seja ele no Sul ou Nordeste do país. Para isso estamos buscando e integrando à nossa equipe profissionais do ramo da hotelaria, com vasto conhecimento na área, que irão nos auxiliar na construção de mais este segmento de atuação.
A Gramado Parks conta com vários resorts em construção, quais os desafios de atuar com gestão hoteleira?
A gestão hoteleira reforçará outra premissa da nossa empresa que é o empreendedorismo consciente e o compromisso em desenvolver os destinos nos quais temos projetos, trazendo o desafio de traduzir nosso DNA gramadense de atendimento para parceiros e colaboradores em todos os lugares.
Como será a experiência 360° do cliente da Gramado Parks?
Os clientes estarão cada vez mais no centro das nossas decisões e teremos uma visão única deles, integrando todos os nossos negócios e mapeando as oportunidades durante a jornada para oferecer o melhor produto de nosso portfólio e de acordo com o contexto que eles estejam vivendo. Dessa forma, proporcionaremos uma experiência única e inédita no nosso setor, oferecendo tudo que nosso público precisa para viver momentos de lazer, isto é, hospitalidade e entretenimento nos principais destinos do nosso país.
Os proprietários da multipropriedade também serão beneficiados com a gestão hoteleira própria e Experiência 360° da Gramado Parks?
Sim. Além da qualidade que entregamos como incorporadora, o compromisso com os detalhes será percebido também na gestão hoteleira própria. Estamos preparando um plano que contempla benefícios extras para os nossos clientes proprietários, como por exemplo, a possibilidade de trocar suas semanas para aproveitar outros empreendimentos e destinos da própria Gramado Parks, ou seja, intercâmbio entre os proprietários da nossa base. Outro ponto que estamos trabalhando fortemente com a gestão hoteleira é o pilar de entretenimento e vamos oferecer experiências únicas nesse sentido em todos os nossos empreendimentos.
Recentemente, a Gramado Parks apresentou seu planejamento de expansão. Como a empresa se estruturou para iniciar essa expansão em meio a uma crise econômica e do segmento do turismo?
Essa estruturação começou há mais de um ano, quando percebemos que tínhamos muito a oferecer aos nossos clientes com o aproveitamento das sinergias entre os nossos negócios. Tivemos uma consultoria que nos ajudou a olhar como poderíamos fazer essa expansão e, no início do ano, nosso plano de ação já estava pronto.
Com a pandemia, em um primeiro momento, paramos e analisamos este novo cenário que estávamos vivendo para fazer adequações no nosso plano. Apesar de toda crise, a pandemia trouxe com ela o lado bom das pessoas valorizarem mais momentos em família.
O turismo de lazer já está voltando com bastante força, além do reforço de que a tendência das pessoas aproveitarem a flexibilidade quanto ao local de trabalho veio para ficar, o que também vai continuar impulsionando o setor.
Por acreditar que esta retomada aconteceria e nesse novo estilo de vida em que lazer e trabalho podem se misturar, a gente nunca parou o plano e agora estamos prontos e estruturados para atender a demanda. Assim nasceu a nova Gramado Parks – Hospitalidade e Entretenimento, que tem como propósito: criar experiências turísticas que realizem sonhos, aproximem famílias e gerem memórias encantadoras.