Christel DeHaan faleceu neste último sábado, aos 77 anos
Uma das pioneiras na indústria de tempo compartilhado mundial, co-fundadora da RCI (Resorts Condominium International) e fundadora da organização filantrópica Christel House International, Christel DeHann faleceu neste último sábado, 06/06, como informou sua fundação.
Com um patrimônio estimado em US$ 950 milhões, DeHaan nasceu na Alemanha em 1942 e perdeu seu pai, um soldado alemão, na Segunda Guerra Mundial. Aos 16 anos se mudou para o Reino Unido para trabalhar de babá. Quatro anos depois, emigrou para os Estados Unidos, para a cidade de Indianapólis.
Em 1974, junto ao seu então marido, Jon DeHann, Christel fundou a primeira empresa de intercâmbio de férias do mundo, a RCI. Em 1996, ela vendeu a empresa por US$ 825 milhões.
Após a bem-sucedida carreira na indústria de propriedade compartilhada, DeHaan passou a devotar sua vida para a filantropia, fundando em 1998 a Christel House International, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para transformar a vida de crianças pobres através da educação, saúde e outras iniciativas. Atualmente, a Christel House ajuda aproximadamente 6.000 jovens em todo o mundo, em escolas na Índia, Jamaica, México, África do Sul e Estados Unidos.
Ela deixa para trás três filhos, numerosos netos, bisnetos, sobrinhas e sobrinhos.