HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Utilização da tecnologia Blockchain na multipropriedade é tema de painel do ADIT Share 2020

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Jonas Jeremias - Foto: Feijão

Nova tecnologia pode trazer mais transparência e agilidade nas transações operacionais e financeiras de um empreendimento fracionado

  • Francyelle Nunes

A tecnologia Blockchain ainda é uma incógnita para a maior parte dos empresários brasileiros. Para desmistificar e explicar como funciona essa nova ferramenta tecnológica e como o mercado de multipropriedade pode se beneficiar com ela, durante o segundo dia do ADIT Share 2020, o CEO da TTura e diretor de TI do Grupo RTSC, Jonas Jeremias, apresentou a palestra ‘’Como a tecnologia blockchain irá trazer mais transparência e agilidade na cadeia imobiliária da multipropriedade’’.

Organizado pela ADIT Brasil, o ADIT Share 2020, é o principal seminário para negócio em multipropriedade e timeshare, e aconteceu de forma híbrida (presencial e on-line), nos dias nos dias 26, 27, e 28 de novembro no Wish Serrano, em Gramado/RS.

De forma prática, Jonas Jeremias explicou que o Blockchain é uma cadeia de amarração entre blocos, onde cada um desses blocos têm uma série de transações armazenadas. “Todas as transações que vão acontecendo são emblocadas. E os mineradores, que são as empresas que possuem os computadores ligados em rede, ficam competindo entre si para decifrar o código criptográfico. Quem consegue decifrar, tem o direito de fazer o registro do bloco”, mencionou ele, resumindo o mecanismo, que está por trás do Bitcoin e outras moedas virtuais.

Segundo ele, que esse é um registro de segurança poderoso para o segmento de multipropriedade. “É um livro de registros públicos transparente, inviolável e imutável”, enfatizou o palestrante, que completou ‘’o investimento em Blockchain é uma ótima escolha, tendo em vista que essa cadeia fica cada vez mais forte e é praticamente impossível de ser quebrada’’.

Jonas Jeremias explicou que a TTura trabalha com Blockchain, registrando os principais eventos do empreendimento, do registro das unidades aos contratos de compra e venda, isso tudo com um sistema de gestão de processos que garante total transparência e rastreabilidade de ponta a ponta.

Expectativas mercado mundial Blockchain

De acordo com o criador da Indústria 4.0, Henrik von Scheel, os valores gerados por negócios envolvendo Blockchain chegarão a US$ 176 bilhões de dólares em 2025 e US$ 3.1 trilhões de dólares até 2030.

Acompanhe a cobertura fotográfica do ADIT Share em nosso Instagram.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000