Leonardo Fontanelle apresentou seis dicas para implantar este conceito nas empresas
- Fábio Mendonça
Para falar sobre a junção dos conceitos de Entretenimento, Marketing e Arquitetura, utilizando-os como ferramenta de criação, design e planejamento de negócios, o CEO da Imagic, o arquiteto Leonardo Fontanelle apresentou, fechando o primeiro dia do ADIT Share 2020, a palestra ‘’ Destaque-se em um mundo sempre igual: 6 dicas de uma Arquitetura do Conteúdo que você precisa saber’’.
Organizado pela ADIT Brasil, o ADIT Share 2020, é o principal seminário para negócio em multipropriedade e timeshare, e que acontece de forma híbrida (presencial e on-line), nos dias nos dias 26, 27, e 28 de novembro no Wish Serrano, em Gramado/RS.
Especializado em Design de Entretenimento pela Harvard University, Leonardo Fontanelle lidera a Imagic, empresa com escritórios e representantes associados em 5 paises.
‘’A arquitetura em si não é suficiente para dar respostas’’, disse ele, que explicou por que a arquitetura de contudo também conta com o entretenimento e marketing
Ele apresentou os seis pilares para implantar a Arquittura de Conteúdo:
Conheça sua audiência
‘’Essa é uma regra de outro no entretenimento, importante saber de onde seu publico vem, para determinar o que irá fazer’’, disse o arquiteto.
Ele exemplificou com o projeto da loja da M&M, em que o IMAGIC fez na China, que teve que ser diferente das outras lojas pelo mundo.
A Super Ferramenta – Arquitetura de Conteúdo
‘’Pode ser a baliza para as ações’’, disse Leonardo Fontanelle, que explicou que praia e natureza são matérias-primas turísticas, e não produtos.
Ele exemplificou com o projeto para o Beach Park, que precisava criar uma atração infantil. ‘’O que importa não é o brinquedo, mas com será utilizado’’, afirmou ele. ‘’A gente precisava ir de encontro com as famílias, e decidimos fazer um tema, o Acqua Circo’’.
Cuide dos aspectos visuais e de entretenimento – eles importam
O palestrante explicou que todos aspectos das atrações e empreendiemntos são importantes. ‘’Projete como se fosse para você os detalhes, pois o público percebe’’, disse o arquiteto, que enfatizou que os aspectos visuais também viram atrações.
A lição imperdível – use o sense of place
‘’O senso de lugar quando utilizado ao nosso favor contribuiu imensamente para a experiência de sucesso, que é valorizar a cultura local’’, explicou Leonardo Fontanelle. Ele exemplificou com o projeto do parque do Marco das Três Fronteiras, em Foz de Iguaçu/PR, que valoriza a história local.
Unique Proposition -Ofereça algo que só você tem
‘’Nem sempre se precisa construir algo novo. Temos que fazer empreendimentos que tenham diferenciais de verdade’’, declarou o palestrante.
Cuide para ter visão + capital financeiro + coragem
O arquiteto explicou que a visão é uma coisa importante, ‘’enxergar o que os outros não veem’’. Já o capital financeiro, ele ressaltou que apenas um sonho não é suficiente para concretizar o projeto, mas se a visão for boa, o capital vem. E por fim, a coragem, que é e não seguir o caminho que todos seguem. ‘’Fazer o que os outros não estão fazendo traz o sucesso’’, concluiu.
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