HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Palestrante fala sobre arquitetura de conteúdo durante ADIT Share 2020

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Leonardo Fontanelle

Leonardo Fontanelle apresentou seis dicas para implantar este conceito nas empresas

  • Fábio Mendonça

Para falar sobre a junção dos conceitos de Entretenimento, Marketing e Arquitetura, utilizando-os como ferramenta de criação, design e planejamento de negócios, o CEO da Imagic, o arquiteto Leonardo Fontanelle apresentou, fechando o primeiro dia do ADIT Share 2020, a palestra ‘’ Destaque-se em um mundo sempre igual: 6 dicas de uma Arquitetura do Conteúdo que você precisa saber’’.

Organizado pela ADIT Brasil, o ADIT Share 2020, é o principal seminário para negócio em multipropriedade e timeshare, e que acontece de forma híbrida (presencial e on-line), nos dias nos dias 26, 27, e 28 de novembro no Wish Serrano, em Gramado/RS.

Especializado em Design de Entretenimento pela Harvard University, Leonardo Fontanelle lidera a Imagic, empresa com escritórios e representantes associados em 5 paises.

‘’A arquitetura em si não é suficiente para dar respostas’’, disse ele, que explicou por que a arquitetura de contudo também conta com o entretenimento e marketing

Ele apresentou os seis pilares para implantar a Arquittura de Conteúdo:

Conheça sua audiência

‘’Essa é uma regra de outro no entretenimento, importante saber de onde seu publico vem, para determinar o que irá fazer’’, disse o arquiteto.

Ele exemplificou com o projeto da loja da M&M, em que o IMAGIC fez na China, que teve que ser diferente das outras lojas pelo mundo.

A Super Ferramenta – Arquitetura de Conteúdo

‘’Pode ser a baliza para as ações’’, disse Leonardo Fontanelle, que explicou que praia e natureza são matérias-primas turísticas, e não produtos.

Ele exemplificou com o projeto para o Beach Park, que precisava criar uma atração infantil. ‘’O que importa não é o brinquedo, mas com será utilizado’’, afirmou ele. ‘’A gente precisava ir de encontro com as famílias, e decidimos fazer um tema, o Acqua Circo’’.

Cuide dos aspectos visuais e de entretenimento – eles importam

O palestrante explicou que todos aspectos das atrações e empreendiemntos são importantes. ‘’Projete como se fosse para você os detalhes, pois o público percebe’’, disse o arquiteto, que enfatizou que os aspectos visuais também viram atrações.

A lição imperdível – use o sense of place

‘’O senso de lugar quando utilizado ao nosso favor contribuiu imensamente para a experiência de sucesso, que é valorizar a cultura local’’, explicou Leonardo Fontanelle. Ele exemplificou com o projeto do parque do Marco das Três Fronteiras, em Foz de Iguaçu/PR, que valoriza a história local.

Unique Proposition -Ofereça algo que só você tem

‘’Nem sempre se precisa construir algo novo. Temos que fazer empreendimentos que tenham diferenciais de verdade’’, declarou o palestrante.

Cuide para ter visão + capital financeiro + coragem

O arquiteto explicou que a visão é uma coisa importante, ‘’enxergar o que os outros não veem’’.  Já o capital financeiro, ele ressaltou que apenas um sonho não é suficiente para concretizar o projeto, mas se a visão for boa, o capital vem. E por fim, a coragem, que é e não seguir o caminho que todos seguem. ‘’Fazer o que os outros não estão fazendo traz o sucesso’’, concluiu.

Acompanhe a cobertura fotográfica do ADIT Share em nosso Instagram.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000