Estância turística do interior paulista está entre os destinos mais procurados do país para o período de dezembro e janeiro
Olímpia, estância turística no interior paulista, espera receber mais de meio milhão de turistas para dezembro e janeiro. Os números, divulgados no início do mês pela Prefeitura, têm como base os dados dos dois últimos anos, associados à curva de crescimento na taxa de ocupação da rede hoteleira no mesmo período.
Entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, o município recebeu cerca de 480 mil turistas, enquanto em dezembro de 2018 a janeiro de 2019, foram 615 mil , um aumento de 27%. Para este ano, somente para o período de Réveillon (28 de dezembro a 1 de janeiro), a pesquisa da Prefeitura aponta para mais de 55 mil turistas hospedados.
E o número pode ser ainda maior, considerando os visitantes que permanecerão durante toda a semana e os que utilizam os parques da cidade na modalidade day use. No mesmo levantamento, a prefeitura estima que serão geradas cerca de 500 vagas de emprego para a época, em diversos setores da hotelaria, atrativos turísticos e meios de alimentação.
Olímpia recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano e tem uma das maiores estruturas de hospedagem do Estado, com mais de 23 mil leitos. A cidade abriga grandes parques aquáticos, como o Hot Beach e o Thermas dos Laranjais (o maior da América Latina), atrações recém-chegadas como o Vale dos Dinossauros, e os maiores maiores resorts multipropriedade do Brasil, como o Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, com 912 apartamentos, melhor projeto hoteleiro de 2019, segundo o prêmio GRI Awards.
Fonte: Comunic Comunicação Estratégica