A movimentação de visitantes deve gerar um impacto de R$ 1,6 milhão na economia da cidade
Fortaleza deve receber cerca de 650 mil turistas entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, número próximo ao registrado no mesmo período do ano passado, quando vieram 640 mil turistas à capital cearense. Destes, em torno de 50 mil são estrangeiros. A estimativa é de que a vinda destes visitantes gere um impacto econômico de R$ 1,6 bilhão na cadeia turística da cidade, um incremento de 10% a mais na comparação com o mesmo período do ano passado.
Já no que diz respeito ao Réveillon, levantamento realizado pelo site de Turismo ViajaNet aponta Fortaleza como a capital nordestina mais procurada para o período. A ocupação hoteleira da cidade na semana do Réveillon deve ser de 94%, 1 ponto percentual a mais do que o registrado no ano passado. “O Réveillon de Fortaleza está hoje entre os mais procurados do País. No ano passado, ficamos em segundo lugar, atrás apenas do Rio de Janeiro. Este ano, já somos a capital mais procurada do Nordeste“, destaca Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.
De acordo com a Secretaria do Turismo do Ceará, a movimentação no aeroporto de Fortaleza durante o período será de 2,2 milhões de passageiros, número 8% maior do que o registrado no ano passado. Ao todo, haverá 564 voos extras, oriundos de diversas capitais do país, além de Campinas. Além disso, o voo da Air Europa, que liga Fortaleza a Madrid, inicia suas operações a partir do dia 20 de dezembro e já conta com 80% de ocupação.
Fonte: Secretaria do Turismo de Fortaleza