HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

WAM Group aposta na multipropriedade para a retomada do turismo no Brasil

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Golden Gramado Resort Laghetto

Além dos dois resorts de multipropriedade inaugurados em abril, empresa entrega mais dois em 2021,  Golden Gramado Resort Laghetto, em Gramado, e Solar das Águas Park Resort, em Olímpia

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que em 2020 o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil tombou 4,1%, registrando a maior contração desde o início da série histórica atual do IBGE, iniciada em 1996. Parte desse resultado negativo vem da grande retração sofrida pelo setor de turismo, que hoje representa 8% da economia nacional. Na mesma linha, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que a pandemia da Covid-19 tirou mais de R$ 261 bilhões do turismo somente em 2020.
Mas, mesmo com os desafios impostos pela pandemia, a WAM Group manteve o ritmo de crescimento. Entre os diferenciais de mercado estão a capacidade de operar em 14 destinos turísticos de grande apelo no país e um modelo de negócios bem sucedido através da multipropriedade.
 
Logo, o ano de 2021 traz um cenário promissor para a marca, que anuncia a inauguração de quatro empreendimentos no Brasil em cidades como Gramado (RS) com o Golden Gramado Resort Laghetto, Olímpia (SP) com o  Solar das Águas Park Resort, Porto Seguro (BA) com o Ondas Praia Resort e em Penha (SC) com o  Solar Pedra da Ilha, os dois últimos neste mês de abril.
Com isso, a WAM Group encerra 2021 como a única empresa do país com a marca de 27 empreendimentos em multipropriedade. “Ressalto ainda, que essa marca é equivalente aos empreendimentos entregues e em amplo funcionamento, desde sua gestão hoteleira até a venda de multipropriedade. Ou seja, com o ciclo de negócios completo”, afirma o sócio da WAM Group, André Ladeira.
“A contribuição da marca para a economia do setor vem se expandindo e gerando bons frutos. Os quatro empreendimentos contemplam mais de 1.800 apartamentos e todos estarão em operação em 2021. Sendo assim, projetamos um aumento relevante na geração de empregos, pelo menos 1.200 novos postos de trabalho e uma movimentação turística nas respectivas áreas de atuação, o que beneficia diferentes empresas e profissionais que atuam no setor”, explica Ladeira.

Roteiro da multipropriedade da WAM

André Ladeira, sócio da WAM Group
Com a entrega dos empreendimentos, a companhia passará a administrar um total de 5.063 apartamentos, todos operando e gerando experiências diferenciadas para seus proprietários e clientes. Segundo a última pesquisa da J.L.L., Hotelaria em números Brasil 2020, A WAM Hotéis e Resorts estaria em 7º lugar no ranking das administradoras hoteleiras que atuam no Brasil. Somente na cidade de Caldas Novas (GO), a WAM Group conta com cinco empreendimentos entregues na modalidade de multipropriedade – Praias do Lago Eco Resort, Prive Atrium Thermas Residence Service, Prive Marina Flat & Náutica, Prive Ilhas do Lago Eco Resort e Prive Alta Vista Thermas Resort.
Na região Sudeste, opera em Olímpia (SP) com o Olímpia Park Resort e sua excelente localização, em Campos do Jordão (SP) com a charmosa pousada Là-Bas, em Suzano (SP) com o divertido Magic Home. No Espírito Santo, a cidade escolhida é a encantadora Pedra Azul com o Hotel Fazenda China Park um complexo de lazer que reúne tudo que uma região serrana precisa ter. Além disso, a WAM Group está no Rio de Janeiro com o imponente e impressionante Hotel Nacional e o Búzios Beach Resort, em Armação dos Búzios, onde oferece uma impressionante infraestrutura de lazer e diversão. Na região Sul, contempla empreendimentos em Santa Catarina, a exemplo do Pedra da Ilha o mais novo hotel da cidade de Penha em frente ao Beto Carreiro World.
Novos projetos
Com foco estratégico no ramo hoteleiro de lazer desde 2013, a WAM ganhou projeção ao oferecer um modelo que representa uma carteira de 160 mil contratos que trazem consigo a possibilidade dos clientes realizarem seu sonho de férias a partir de uma estrutura sustentável, profissional e de credibilidade.
Conforme explica o sócio da WAM Group, André Ladeira, com a pandemia a necessidade e desejo de viajar persistiu, porém, essas viagens tornaram-se destinos regionais, onde a família consegue ir de carro. “Nossos esforços estão centrados em mostrar o quanto esse modelo é atrativo para quem gosta de viajar. É um ciclo virtuoso. Ao garantir o uso de suas semanas para o lazer, o cliente de multipropriedade acaba utilizando serviços aéreos, traslado, alimentação e outras propostas de lazer no destino escolhido. No caso da WAM, o cliente pode ceder o período adquirido aos amigos ou familiares e ainda ter acesso a outros destinos disponíveis na rede através de uma central de intercâmbio”, explica o empresário.
É com esse conceito que surgiu a Segunda Casa. A startup digital criada com executivos da WAM Group em 2020 tem o propósito de aumentar as chances de mais pessoas conhecerem a multipropriedade. “O projeto já vinha sendo executado em partes devido aos nossos canais de venda digital, porém com o lockdown que afetava diretamente as vendas em pontos presenciais, tivemos uma necessidade mais urgente de executá-lo, o que vem dando muito certo. Hoje pelo site www.segundacasa.com.br, os clientes podem ter acesso virtual a todo o portfólio da WAM, conhecer os destinos e efetuar sua compra”, define André Luiz.
As crescentes evoluções das vendas digitais através da plataforma também colaboraram com os resultados da marca no ano de 2020. “Os indicadores nos auxiliam a mantermos o ritmo de desenvolvimento e sustentabilidade dos nossos negócios”, ressalta o sócio da WAM Group.
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000