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quarta-feira, 14 abril, 2021

Unity Hotelaria apresenta solução para captação de clientes para multipropriedade e timeshare

Com estratégias digitais de marketing, a empresa consegue entregar leads qualificados para as operações

Há muito tempo que o mercado debate novos modelos de captação de clientes para operações comerciais de multipropriedade e timeshare. Com a pandemia no início de 2020 e as medidas de lockdown, foi inevitável ter outros meios de abordagem ao cliente diferente do tradicional. A Unity Hotelaria, uma empresa de estratégia com base em dados e business intelligence para o turismo, se especializou no segmento de propriedades fracionadas e desenvolveu sua própria solução para captação online de leads qualificados.

Atuando desde o ano passado com a captação de leads para as operações de vendas digitais, a solução também pode ser implantada para ajudar as salas de vendas presenciais. Com cinco empresas parceiras utilizando a solução, a Unity lista as vantagens do marketing digital para o tempo compartilhado: custos menores, leads qualificados, baixo percentual de distrato (a Unity contabiliza 2,08% de cancelamento com os leads entregues por sua solução digital).

A solução da Unity consiste em desenvolver a melhor estratégia para cada empresa, podendo ser um site, campanhas online, formulários, entre outros. E dessa forma consegue-se entregar uma lista de clientes qualificados com reais interesses no produto, potencializando a eficiência em vendas. O sócio da Unity, Emanuel Lopes, explica mais sobre a captação online que a empresa desenvolveu:

Como surgiu o projeto de captação online?

Iniciamos a nossa jornada no empreendedorismo em um momento único no Brasil e no mundo, quando todos fechavam as portas e se distanciavam. Daí surgiu a ideia de conectarmos as empresas com pessoas que querem saber mais sobre seu negócio, dessa forma potencializamos suas vendas através das nossas estratégias digitais para captação de clientes qualificados.

A captação é para vendas online ou também sala de vendas?

Atualmente estamos focados na captação de clientes para atendimento 100% online, visto que o cenário está incerto e as pessoas estão com medo de sair. Mas, essa mesma estratégia pode ser utilizada para captação de clientes para apresentações em salas presenciais, em um futuro breve. Inclusive já fizemos esse tipo de captação há alguns anos, em projetos em Barretos (SP) e Pirenópolis (GO).

Como é realizada a captação?

Desenhamos anúncios dinâmicos que mostram automaticamente os produtos ou ofertas mais relevantes dos projetos com base nos interesses das pessoas. Adicionamos um formulário de geração de cadastros para estimular cada pessoa a realizar uma ação. Assim, estamos diariamente testando e otimizando as campanhas para sempre captar o cliente certo, no momento certo e na plataforma certa.

Os custos de comercialização da multipropriedade assustam os incorporadores. Como essa captação online não utiliza profissionais de captação e não oferece brindes, o quanto o custo dela é menor que a captação tradicional?

Sim, significativamente menor, mas lembramos que todo o resultado é consequência das otimizações das campanhas e o valor investido mensalmente nas plataformas que utilizamos (Facebook, Instagram e Google).

Quantos leads a captação online pode gerar, de acordo com investimento do empreendedor? Qual o investimento mínimo em impulsionamento nas redes sociais para ter um resultado satisfatório?

Atualmente estamos trabalhando com um custo por lead em torno de R$ 6,00, podendo variar, depende muito do ticket médio e do público-alvo que iremos impactar com os anúncios.

Não existe um investimento mínimo para impulsionamento, existe alinhamento de expectativas com os investidores. Suponhamos que o investidor pretenda captar 60 leads por dia, mas quer investir apenas R$ 3.000,00 por mês, a conta não irá fechar. O que é saudável é sempre alinhar as expectativas e ir fazendo um investimento gradativo nas campanhas. Temos clientes que iniciaram com R$ 2.000,00 por mês e hoje já investem quase R$ 20.000,00

Qual rede social gera leads mais qualificados?

Sem dúvidas o público-alvo mais qualificado está no Google, mas consequentemente os valores dos leads são mais altos, então sempre iniciamos o projeto com captação no Facebook e no Instagram, assim quando o projeto ganha maturidade e fôlego suficiente, iniciamos os investimentos no Google e Youtube.

Para mais informações: www.unityhotelaria.com.br

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