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Unity Hotelaria apresenta case de sucesso do Hotel Fazenda Cachoeira de Furna, em São Pedro/SP

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Dona Bete, proprietária do Hotel Fazenda Cachoeira da Furna, passou a ser a anfitriã do hotel - uma das estratégias implantadas pela Unity Hotelaria

Através de estratégias de vendas diretas e relacionamento com clientes, a receita do hotel fazenda aumentou 900% durante a pandemia

Aumento de receita de 900% na pandemia! Pode parecer um exagero de marketing, mas esses são números reais de receita do Hotel Fazenda Cachoeira de Furna, em São Pedro/SP. É o que garante a Unity Hotelaria, empresa especializada em marketing digital e inteligência de negócios para hotelaria, responsável por implantar as estratégias para que o empreendimento alcançasse esse resultado.

O Hotel Fazenda Cachoeira da Furna foi o primeiro hotel a entrar para a carteira da Unity Hotelaria, em 2020. Agora, após somente um ano, o portfólio da Unity já inclui empreendimentos como Hot Beach Suítes, Ilhabela Pousada Boutique, Le Jardin, Riacho Doce Multiresidence, Asenza Beach Resorts, entre outros.

Quando a parceria entre as empresas começou, já com a crise do coronavírus instaurada, o hotel fazenda faturava cerca de R$ 30 mil, no início da pandemia.

Após a contratação da Unity e adoções de ações estratégicas, o hotel obteve crescimento exponencial: sua receita deu um salto de 900% em seu faturamento ao longo de 2020 e que permanece em 2021.

Foco em reservas diretas

Hotel Fazenda Cachoeira de Furna

Com o compromisso de real e integral, se tornando parte do time do hotel, a Unity passou a ser responsável pelo Hotel Fazenda Furna tempo integral.

Com a responsabilidade da gestão da central de reservas e do planejamento de estratégias de Revenue Management, posicionamento digital, rebranding entre outros serviços, a Unity focou no crescimento das reservas diretas do hotel. Além do faturamento do hotel crescer, criou-se a possibilidade de um relacionamento mais próximos com os clientes.

Atualmente, o Hotel Fazenda Cachoeira da Furna vende praticamente 100% de suas reservas em canais diretos, o que maximiza sua receita e potencializa o alcance do público-alvo.

O papel do Marketing Digital hoteleiro

Como pilares das estratégias da Unity, o marketing digital e utilização das redes sociais foram aliados fundamentais para o hotel fazenda atingir o resultado, atraindo, convertendo e retendo os clientes de maneira mais assertiva, através da utilização do Instagram, posts patrocinados e links patrocinados no Google.

Inspire-se: exemplos de ações práticas realizadas no Hotel Fazenda Cachoeira da Furna:

  • Nova marca (novo branding): O conceito do hotel é o norte de qualquer estratégia de marketing. Percebendo o potencial da mudança e de melhor alinhamento de marca, a Unity realizou a mudança do conceito de hotel para hotel fazenda. Com o estabelecido o posicionamento do hotel, são desenhadas campanhas mais eficientes.
  • Personalização da marca: O público se conecta muito melhor com pessoas do que com marcas. Marcas são feitas de pessoa. Por isso, a Unity adotou a tática de colocar a dona do hotel (Dona Bete) como anfitriã. Além disso, passou-se a oferecer produtos feitos na própria fazenda como (feitos com amor pela Dona Bete), para os hóspedes levarem. Os hóspedes não levam apenas um produto, mas uma história.
  • Reimplantação da Central de Reservas: Antes o empreendimento possuía uma central de reservas, em sua própria recepção. Sabemos que o primeiro contato do hóspede é o cartão de visita e pode ser determinante para a conversão da venda. A Unity reimplantou a central de reservas em sua base e construiu um novo relacionamento com os hóspedes do empreendimento.

Para mais informações: www.unityhotelaria.com.br

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