24.7 C
Caldas Novas
quinta-feira, 26 novembro, 2020

Turma da Mônica chega a Gramado

Parque da Mônica deverá ser inaugurado no segundo semestre de 2020

A partir do segundo semestre de 2020, os visitantes e população de Gramado/RS poderão ver a Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, e muito mais personagens na cidade. Não quer dizer que essas crianças vão deixar a Vila do Limoeiro para se mudar para Gramado. Mas trata-se da nova atração turística da cidade, o Parque da Mônica. A pedra fundamental do parque foi lançada na quinta-feira, 22/08, com a presença do criador dos personagens das histórias em quadrinhos, o cartunista Maurício de Souza.

O parque ficará em uma área de cerca de 25 mil m², na rodovia que liga Gramado a Nova Petrópolis, na serra gaúcha. As obras iniciam em setembro, e o projeto será assinado pelo arquiteto gramadense Márcio Ribas, que buscará fazer uma releitura da arquitetura da região em sinergia com o universo de Mauricio Sousa. 

Estão previstas mais de 30 atrações no novo parque. Além de roda gigante, montanha russa e um carrossel, uma releitura da Vila do Limoeiro será construída para que os visitantes brinquem de profissões. Além de um show diário com as personagens. O parque deve abrigar também uma praça de alimentação, com pizzaria, hamburgueria e frutaria, entre outras operações. 

Empresários de Gramado trazem o parque para cidade 

O Parque da Mônica em Gramado é fruto da parceria entre empresários da cidade, entre eles a empresária Manu da Costa, uma das acionistas do Parque de Neve Snowland e  presidente da Associação de Parques Temáticos da Serra Gaúcha (Apasg). “Gramado merece um parque a altura da Maurício de Sousa e de sua grandeza. Faltava uma atração para crianças na cidade. Fomos buscar o que há de melhor em conteúdo e personagens brasileiros”, disse Manu. 

Maurício de Souza ressaltou a experiência do grupo de empresários gramadenses em parques temáticos. “Temos confiança de que será um belo projeto. É uma honra inaugurar um parque nesta cidade que recebe pessoas do mundo inteiro. Tenho certeza de que será um grande pólo de atração turística para o sul do país”, celebra o criador da Turma da Mônica.

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Beto Carrero World recebe selo internacional pelos protocolos de saúde e segurança

Certificação vem da principal associação comercial da indústria de higienização a nível global Além do Beto Carrero World, Hard Rock Stadium do Miami Dolphins, Hyatt...

Murilo Pascoal é reeleito presidente do SINDEPAT

Após um ano marcado pela pandemia, em que muitos dos planos foram suspensos ou adiados,  um dos focos da gestão que se inicia será...

Andradina terá parque temático Park dos Dinossauros

Este é o segundo parque em desenvolvimento na cidade do interior de São Paulo Desenvolvido pela mesma empresa responsável pela construção do complexo turístico Acqualinda,...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×