24.7 C
Caldas Novas
quinta-feira, 26 novembro, 2020

Snowland celebra sete anos

Parque de neve da Gramado Parks, na Serra Gaúcha, já recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes nesse período de operação

Inaugurado em outubro de 2013 em Gramado, na Serra Gaúcha, o primeiro e único parque de neve do país, o Snowland tem construído uma sólida trajetória, que tem como base a criação de entretenimento em ambiente temático de neve, baseado na magia dos filmes e histórias infantis, além da promoção da prática de esportes de inverno em solo brasileiro.

Com picos mensais de 30 mil visitantes na baixa temporada e recorde de até 50 mil na alta, além de já ter recebido, desde a sua inauguração, mais de 2,5 milhões de pessoas, o Snowland fomenta o turismo e participa do desenvolvimento econômico de Gramado e região, tanto na geração de empregos como na arrecadação de impostos. Até hoje, já foi tributado em mais de R$ 61,3 milhões do parque de neve.

Atualmente, o Snowland gera 273 empregos diretos e centenas de indiretos. Sua inauguração fez com que o turista acrescentasse, em média, uma diária ao tempo de permanência em Gramado, bem como ampliasse o consumo em restaurantes e lembranças ligadas ao destino.

 Tecnologia para produzir neve

O ineditismo do empreendimento está na atmosfera mágica e lúdica que envolve cada espaço. Para proporcionar o clima europeu do local, possui equipamentos com tecnologia de ponta que, além de manter as temperaturas na área de neve entre 3 e 5 graus negativos, produzem neve de verdade a partir da reprodução do microclima natural. “Toda esta inovação faz do Snowland um empreendimento sem igual no Brasil!”, afirma o vice-presidente de Entretenimento do Grupo Gramado Parks, Paulo Mentone.

Em constante renovação, o Snowland tem investido em novas atrações, shows artísticos no gelo, ações como o Snowland Night. Também tem investido na melhoria e modernização da sua infraestrutura, como a revitalização da antiga fachada. O novo projeto está alinhado com o estilo arquitetônico de Gramado, que é um dos atrativos da cidade, e tem tematização desenvolvida por profissionais especializados.

Mentone revela que, anualmente, são feitos investimentos para a renovação das atrações e capacitação dos funcionários. “Há sempre uma preocupação em fazer melhor. E isso começa desde a recepção do turista no Parque até a saída dele. Investir faz com que o Snowland esteja sempre entre os principais parques temáticos do Brasil e o caminho para o desenvolvimento passa pelo constante aprimoramento profissional de equipe de colaboradores”, avalia.

Protocolos de Segurança

Recentemente, o Snowland conquistou o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro”, concedido pelo Ministério do Turismo para empresas que estabelecem boas práticas de higienização.

Programa que promove protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 em cada setor, focando na saúde e segurança do turista, o selo é uma das iniciativas do Governo que integram o “Plano de Retomada do Turismo Brasileiro”. Com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia, pretende preparar o setor para um retorno gradual às atividades e posicionar o Brasil como um destino seguro, protegido e responsável para quem quer viajar.

Para conquistar o Selo, o Snowland desenvolveu, praticou e consolidou mais de 50 procedimentos de saúde e segurança, seguindo protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais, estes protocolos foram revisados e alinhados com as recomendações oficiais do Ministério do Turismo.

Desde o início da pandemia, o Snowland tem focado em ações precisas e controladas para garantir a segurança dos colaboradores, dos familiares e da comunidade. “O selo vem coroar um trabalho que já vem sendo feito desde março, com muita dedicação. Quem vier ao Parque pode ter a certeza e a segurança de que estará em um ambiente que segue as regras para o controle da Covid-19. Estamos fazendo nossa parte com excelência, pois acreditamos na retomada do turismo brasileiro”, afirma Paulo Mentone.

 Novas atrações

O Snowland permanece investindo em novas atrações para os turistas. Quem visitar o parque poderá conferir o novo show “Patinando pelas Décadas”, estrelado por patinadores profissionais. O espetáculo mostra uma viagem no tempo, através de coreografias com as músicas mais marcantes de cada década.

Com trilha sonora da banda de rock Queen e apresentado na montanha de neve, a atração Flashmob conta com 15 artistas, manobras com esqui, snowboard e a participação super especial da Rainha da Neve são algumas das surpresas preparadas para o público.

 Área de Neve

Com certeza, a Área de Neve é um dos espaços mais divertidos do Snowland, com seus mais de 8 mil m² totalmente dedicados ao frio e neve de verdade!

No local, pode-se assistir a apresentações teatrais; brincar com jogos analógicos; conhecer o Castelo de Neve; brincar nos tobogãs adulto e infantil e no Tubing, uma descida sobre boia por 90 metros de rampa. Para quem busca mais aventura, a diversão fica por conta da prática de esportes como o esqui e o snowboard na ampla pista de 120 metros de extensão.

E se o desejo for apenas apreciar a neve, a pedida é tomar um chocolate quente no Hot Café ou, simplesmente, curtir o Pub da Montanha que, além de servir a linha completa de cervejas especiais da Cervejaria Rasen, oferece cardápio de lanches e pratos principais.

 Prática de esportes de inverno

Para garantir a segurança e a diversão com os esportes de neve, o Parque disponibiliza aulas de patinação artística, esqui e snowboard na Escola de Neve. Primeira do Brasil, os alunos contam com o suporte de instrutores treinados e capacitados em Bariloche e recebem certificação após a conclusão das formações. Para as duas modalidades existem aulas teóricas e práticas, além do aluguel de equipamentos.

 Nova Fachada

Inspirada na arquitetura das pequenas cidades da Baviera e da Suíça, a nova fachada reproduz uma paisagem urbana no estilo “Enxaimel”. A partir de um conceito de “blocos” que, com um efeito de movimento e detalhes que os diferenciam, como sacadas e floreiras, o projeto dá a impressão de ser composto por várias construções que foram se formando ao longo dos anos, como nas cidades da Europa.

Numa mistura harmoniosa da arquitetura antiga com a contemporânea, os telhados dos alpendres frontais e laterais tem um estilo mais atual, remetendo a paisagens de parques nevados existentes por todo o planeta.

E, no entorno da atração, um paisagismo pensado para recriar a paisagem bávara existente aos pés dos Alpes Nevados, em sintonia com a floresta de araucárias da região, recebe os visitantes. Gramados com flores, arbustos, árvores coníferas e com folhas outonais multicoloridas enriquecem a paisagem do Snowland.

Fonte: Portal Gramado Onde Ir

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

ADIT Share 2020 tem o pontapé incial

Seminário sobre negócios em multipropriedade e timeshare acontece de maneira híbrida (presencial e on-line) nos dias 26, 27 e 28, em Gramado No momento mais desafiador...

Não existe crise para a multipropriedade e timeshare

Indústria de turismo compartilhado segue aquecida e em expansão mesmo após ter parte de suas atividades suspensas por conta da pandemia Fábio Mendonça Logo em...

ADIT Share define programação e painelistas

Seminário para debater os modelos de multipropriedade e timeshare acontece em Gramado, nos dias 26, 27 e 28 de novembro A 8ª edição do ADIT...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×