24.7 C
Caldas Novas
quinta-feira, 26 novembro, 2020

Segunda edição do estudo “O mercado de turismo compartilhado no Brasil’’ é lançado no ADIT Share 2019

Foram pesquisados 102 empreendimentos no modelo de timeshare e multipropriedade


A ADIT Brasil divulgou, durante o seminário ADIT Share 2019, a segunda edição do estudo “O mercado de turismo compartilhado no Brasil: análise do mercado nacional de Timeshare e Multipropriedade 2019’’, uma parceria entre a entidade e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O ADIT Share é o principal seminário para o mercado de timeshare e multipropriedade e acontece nos dias 06, 07 e 08 de junho, em Foz do Iguaçu/PR.
O pesquisador da FGV, Jimmy Medeiros, explicou que o objetivo do estudo é de estabelecer um monitoramento do perfil e das características estruturais dos empreendimentos atuantes no setor do turismo compartilhado, bem como o tamanho do mercado para os anos de 2018 e 2019.
‘’Para isso, pretendeu-se identificar as principais características dos modelos de negócios adotados pelos empreendimentos, além de mensurar a quantidade de clientes ativos, a quantidade de programa de férias comercializados, os valores de venda (bruto e líquido), contratos cancelados, retenção deste cancelamento, a quantidade de unidades habitacionais, os tipos mais comuns, a localização pelo Brasil, assim como o ano de inauguração, entre outras variáveis’’, disse o pesquisador.

Jimmy Medeiros

O estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa quantitativa por telefone com os responsáveis pelos empreendimentos, CEOs, proprietários, além de gerentes e diretores dos programas de turismo compartilhado. Em 2019, as entrevistas foram realizadas entre os dias 24 de abril e 24 de maio. No ano de 2018, o trabalho de campo transcorreu entre os dias 10 de abril e 16 de maio.
O total de entrevistas realizadas em 2019 é 102 e em 2018 foram obtidas 94 entrevistas com empreendimentos localizados em todas as cinco regiões do país.
Confira os resultados da pesquisa:











  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share a convite da ADIT Brasil

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Não existe crise para a multipropriedade e timeshare

Indústria de turismo compartilhado segue aquecida e em expansão mesmo após ter parte de suas atividades suspensas por conta da pandemia Fábio Mendonça Logo em...

ADIT Share define programação e painelistas

Seminário para debater os modelos de multipropriedade e timeshare acontece em Gramado, nos dias 26, 27 e 28 de novembro A 8ª edição do ADIT...

Desemprego no Brasil??? Falta mão de obra para segmento de propriedade compartilhada

Empresas deste mercado continuam gerando empregos mesmo durante crise da pandemia Fábio Mendonça Na contramão da economia do país, a propriedade compartilhada, segmento do turismo...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×