HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

RedeTrilhas ganha segundo percurso no roteiro: o Caminho de Cora Coralina, em Goiás

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Trilha localizada em Goiás passa por cidades históricas do estado como Corumbá de Goiás, Cidade de Goiás e Pirenópolis

Os 330 quilômetros do Caminho de Cora Coralina passam a integrar a partir da terça-feira (23/03) a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso (RedeTrilhas). O percurso passa pelas cidades históricas de Corumbá de Goiás, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá e a Cidade de Goiás, abrangendo também os municípios de Cocalzinho de Goiás, Itaguari e Itaberaí. Além do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a rede é composta por membros do Ministério do Turismo e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A trilha de longo curso, idealizada em 2013, encanta os turistas com muita natureza, povoados locais e muitos atrativos para os adeptos do ecoturismo. O caminho surgiu com o propósito de interligar os municípios, fazendas e atrações da região. Tudo isso é percorrido por antigos caminhos, numa expedição turística para ser aproveitada pelos viajantes caminhando ou pedalando.

“O Brasil é o país com o maior potencial de crescimento no turismo pós-pandemia onde o turista do mundo todo vai procurar por destinos de natureza e não tem lugar mais bonito do que o nosso Brasil. Somos o único país no mundo com seis biomas – Pantanal, Pampa, Mata Atlântica, Amazônia, Caatinga, Cerrado e a nossa Amazônia Azul”, assegurou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

REDETRILHAS – As propostas de adesão de Trilhas de Longo Curso à RedeTrilhas devem ser apresentadas ao Ministério do Meio Ambiente em meio físico ou enviadas para o e-mail redetrilhas@mma.gov.br. Elas podem ser encaminhadas por órgãos públicos, organizações da sociedade civil ou entes privados, de acordo com os requisitos para adesão estabelecidos na Portaria Conjunta MMA/MTur/ICMBio nº 500, de 15 de setembro de 2020.

Fonte: Ministério do Turismo

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000