HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Profissionais do turismo compartilhado produzem conteúdos online durante quarentena

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
TC Brasil Consultoria promoveu várias lives durante periódo de quarentena
O período está sendo aproveitado para o aprendizado e a transmissão de conhecimentos sobre o mercado
* Maria Laura Saraiva
Desde o início da pandemia do novo coronavírus o mundo se viu obrigado a mudar alguns hábitos e experimentar uma nova realidade. No segmento de tempo compartilhado não foi diferente. Como um dos setores da economia mais afetados pela pandemia, as empresas e profissionais do timeshare e multipropriedade tiveram que se reinventar para continuarem para garantir tanto suas sobrevivências profissionais e também do segmento.
 
Entre as várias estratégias encontradas, uma é a criação de conteúdos nas redes sociais: com posts no Instagram, realizando lives em que conversam com especialistas convidados, ou pelo o Youtube; sempre compartilhando suas histórias e aprendizados de anos de carreira, com assuntos sobre turismo, timeshare, multipropriedade, vendas, captação, pós-vendas, liderança, gestão, inteligência emocional, marketing, relacionamento com clientes, entre outros temas.
 
Nessa mudança brusca para um “novo normal” algumas empresas utilizam as redes sociais para transmitir seus conhecimentos de mercado e dar dicas, através de seus diretores e gestores, como a TC Brasil, a UniWAM, a ASC Consultoria e a Verta Academy.
Mas não apenas empresas estão ativas no Instagram, falando mais abertamente sobre negócios e mercado, profissionais e especialistas criam conteúdos e lives em seus perfis na rede social, como o sócio-diretor da #CASE Raphael Almeida; o gerente de marketing do My Mabu Welerson Mota; o coordenador de marketing do Vacation Ownership da Aviva Erenilson Rodrigues; e o profissional de vendas de alto impacto Igor Oliveira, que também conta com o blog Animo Brasil. Por falar em blog, os profissionais Vinny Sander e Dado Dardinelhes lançaram o Trip Timeshare, com dicas de viagens e destinos.
 
Com vídeos respondendo algumas dúvidas que correm no mercado com a quarentena, além de trazer dicas para a retomada dos negócios e muita motivação, outros profissionais criam conteúdos para o Youtube. O especialista em vendas de alto impacto Marco Vargas é o pioneiro nesta plataforma e continua com seu canal ativo na geração de vídeos sobre turismo compartilhado. Nesta pandemia outros profissionais também se aventuraram pelo audiovisual, como gestor de marketing Junior Souza, no canal “Captou?”; e o gestor de vendas do Vacation Ownership da Aviva Edinaldo Jack, com o canal “Tempo Compartilhado na Veia”.
 
Enquanto algumas perguntas não são respondidas – quando e como será a retomada da economia e turismo – os profissionais do turismo compartilhado podem usar o tempo livre para aprender com o conteúdo disponibilizado pelos especialistas.
Junior Souza, do canal ”Captou?”
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000