HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Os 3 passos imprescindíveis para definir seu plano de carreira

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
  • Por Eduardo Honorato, sócio-diretor da New Time Consultoria

1º passo: DEFINA SUAS METAS

Digamos que você acabou de entrar em uma boa empresa e tem interesse em crescer profissionalmente dentro dela.
Seu desejo é um dia se tornar gerente, gestor ou até mesmo um diretor daquela organização ou de qualquer outra do ramo; uma meta bastante ambiciosa.
Sabendo que a posição de direção é difícil de atingir e que provavelmente levará muitos anos até você ter experiência para um cargo desses, a saída é dar o primeiro passo traçando metas reais.
Pense…
Qual cargo deseja ocupar daqui a cinco anos? Seja realista, trace metas possíveis de serem alcançadas.
Qual salário deseja receber até lá?
Daqui a cinco, seis anos, você acha que pode chegar a uma posição de gerência?
Quais conhecimentos serão necessários adquirir para assumir essa posição?
Para alcançar o sonhado cargo de direção, quanto tempo mais: dez anos, quinze?
Que outras habilidades você deverá possuir para essa conquista?
Lembre-se de que uma meta é um plano estruturado, desenhado a partir de componentes reais do nosso dia a dia. Ter como meta ser diretor de uma empresa é bem diferente de sonhar com esse cargo. O sonho pode se perder no meio do caminho. A meta você tem que batalhar para que aconteça na vida real.

2º passo: FAÇA VALER SUAS METAS

O ideal é cumprir as metas de trás para frente. Ou seja, depois de estabelecer seus objetivos para curto, médio e longo prazo, faça de tudo para chegar lá.
Se você quer ser diretor, por exemplo, quais as etapas lógicas e os conhecimentos necessários você deverá adquirir ao longo desse caminho?

3º passo: FAZENDO ACONTECER!

Crescer na carreira não é algo que acontece sozinho.
Se você quer fazer seu plano de carreira acontecer, terá que se empenhar!
Comunicação e dinamismo são fundamentais nesse caminho.
Conversar com pessoas que já estão nos cargos que você deseja ocupar é uma boa dica.
Demonstrar interesse pelo plano de negócio da empresa também é imprescindível.
Seja um profissional dedicado, pessoas que podem promovê-lo estarão sempre de olho no seu desempenho.
Por isso, jamais desanime ou perca o pique! Ter energia é fundamental para cumprir cada uma das metas.
Estude, desenvolva uma visão global do mercado onde atua, pesquise estratégias.
Tudo isso irá contar a favor do seu plano de carreira.

  • Eduardo Honorato é sócio-diretor da New Time. Formado em Publicidade e Propaganda, iniciou no segmento de turismo compartilhado há 20 anos, como consultor de vendas no Rio Quente Vacation Club (RQVC), para depois tornar-se gerente nacional de vendas do RQVC, cargo que ocupou por nove anos, até fundar a New Time em 2011.
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000