29.5 C
Caldas Novas
quarta-feira, 25 novembro, 2020

Nova presidência da ADIT Brasil toma posse durante ADIT Share 2019

O consultor de negócios Caio Calfat é o novo presidente da entidade para o triênio 2019/2020


A ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) deu o ponta pé inicial ao ADIT Share 2019 com a posse da nova presidência e conselho da entidade para o triênio 2019/2022. O ADIT Share é o principal seminário do mercado de timeshare e multipropriedade e acontece nos dias 06, 07 e 08 de junho, em Foz do Iguaçu/PR.
Com recorde de participantes – 427 pessoas, 48 palestrantes e 33 temas de painéis – entre empresários dos ramos de hotelaria, turismo, incorporação imobiliária, turismo compartilhado, parques aquáticos, entre outros, com interesse em realizar negócios, ampliar o networking ou conhecer as novidades e tendências da indústria de timeshare e multipropriedade.
O gerente executivo da ADIT Brasil, Martin Diaz, enfatizou que o objetivo do ADIT Share é a geração de negócios e compartilhar as boas práticas do mercado. Ele enfatizou o painel no evento sobre o Manual de Boas Práticas para o mercado, que será lançado pelo Secovi/SP no segundo semestre.
Passagem de bastão da entidade

Felipe Cavalcante

Um dos fundadores da ADIT Brasil, Hélio Abreu, falou que a ADIT Brasil está numa fase de passagem de bastão, com a saída da presidência de Felipe Cavalcante, que ficou como presidente da entidade desde 2006 e a chegada de Caio Calfat, como novo presidente. ‘’Não poderia ter pessoa melhor para este momento que o Caio Calfat’’.
Com homenagem a Felipe Cavalcante, a ADIT Brasil se despediu do presidente. ‘’Foi uma trajetória bonita, muitas pessoas contribuíram. Me lembro do início, em 2006, quando decidimos realizar um evento para melhorar o mercado imobiliário do nordeste, com muitos investidores estrangeiros interessados nesse setor, e surgiu o Nordeste Invest’’, disse um emocionado Felipe Cavalcante. ‘’O grande segredo é que só tinha pessoas boas e empresas sérias’’.
O ex-presidente da ADIT Brasil lembrou que em 2008, com a crise mundial do mercado imobiliário, as empresas estavam prestes a quebrar. ‘’Tivemos que nos reinventar, olhar as tendências, defendemos várias bandeiras e lutamos por novas leis e mudanças de legislação’’.
Ao longo dos anos, a ADIT Brasil teve que aprender sobre os segmentos, o mercado financeiro, hoteleiro, timeshare e multipropriedade. ‘’Atualmente, muitos empreendedores querem investir em multipropriedade, pois veem que o negócio funciona e é sério’’, falou Felipe Cavalcante. ‘’Mas tem que ter cuidados, pois de todos os negócios que conheço, este é o mais complicado’’.
Novo presidência e diretoria
A partir deste mês, o diretor-geral e fundador da Caio Calfat Real Estate Consulting, também VP de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP – Sindicato da Habitação de São Paulo, Caio Calfat, passa a ocupar a posição de presidente da ADIT Brasil. Com mais de 30 anos de atuação no setor imobiliário, Calfat foi ainda um dos fundadores da ADIT e integrou o Conselho de Administração de 2012 até o momento da eleição.
‘’Estou trazendo para a ADIT Brasil uma experiência de 10 anos de Secovi/SP, que realizamos trabalhos semelhantes, de busca de segurança jurídica, por exemplo. Iremos trabalhar juntos com o Secovi. Tenho muito orgulho de estar aqui como presidente da ADIT.
O empresário e sócio-diretor da Ambiência Desenvolvimento Urbano, Sérgio Villas Boas, segue como vice-presidente; enquanto o sócio da Sanctuary Properties, Rony Stefano, assume a diretoria financeira. Além da diretoria executiva, o Conselho de Administração conta ainda com 17 conselheiros de diferentes regiões do país, mostrando a representatividade da entidade. Já o Conselho Fiscal será formado por três conselheiros e três suplentes.

  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share a convite da ADIT Brasil

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Não existe crise para a multipropriedade e timeshare

Indústria de turismo compartilhado segue aquecida e em expansão mesmo após ter parte de suas atividades suspensas por conta da pandemia Fábio Mendonça Logo em...

ADIT Share define programação e painelistas

Seminário para debater os modelos de multipropriedade e timeshare acontece em Gramado, nos dias 26, 27 e 28 de novembro A 8ª edição do ADIT...

Desemprego no Brasil??? Falta mão de obra para segmento de propriedade compartilhada

Empresas deste mercado continuam gerando empregos mesmo durante crise da pandemia Fábio Mendonça Na contramão da economia do país, a propriedade compartilhada, segmento do turismo...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×