17.9 C
Caldas Novas
segunda-feira, 10 maio, 2021

Diretor comercial da New Time apresenta os desafios da retomada das vendas presenciais

Para Raimundo Pimenta, o segmento de propriedade compartilhada irá se recuperar em menos de um ano dos impactos da pandemia
A retomada do segmento de multipropriedade foi o tema da palestra ‘’Multi Experiência: a volta das salas de vendas de impacto da New Time pelo Brasil e o planejamento para a temporada 2020/2021‘’, do diretor comercial da New Time, Raimundo Pimenta, durante o Meeting Geral, evento organizado pela Turismo Compartilhado, transmitido no canal do Youtube, nos dias 13, 14, 15, 16 e 20 de outubro.

‘’Todo esse cenário que temos vivido traz uma realidade e nos faz repensar: fica mais claro a necessidade de ter profissionais que sabem se adaptar a qualquer situação. Obviamente que nenhuma empresa estava preparada, mas a retomada depois de seis meses de paralisação adequou o mercado, não é para qualquer empresa’’, afirmou Raimundo Pimenta.

O direto da New Time explicou que, como o surgimento da multipropriedade e vacation club para sanar problemas do mercado de incorporação imobiliárias e hotelaria, respectivamente, novamente a indústria do tempo compartilhado vai solucionar ou ajudar o que a pandemia evidenciou. ‘’A necessidade de viajar. Nosso produto se encaixa exatamente com o que a pandemia evidencia’’, disse. ‘’Estamos provando depois de sete meses que não precisa de um ano para o mercado recuperar’’.

A New Time foi uma das primeiras empresas que teve salas de vendas reabertas, ainda em junho, em Balneário Camboriú, no projeto de multipropriedade Brava Mundo.

Algumas dificuldades da reabertura para os profissionais

Segundo Raimundo Pimenta, uma das maiores dificuldades para os captadores de clientes e vendedores na retomada foi o controle das emoções ‘’Nossa resiliência foi colocada à prova mais do que nunca. Por mais que as pessoas se sentissem fortes e resilientes, não foi o suficiente diante de um momento tão grava como esse’’.

Um desafio apontado pelo diretor da New Time foi a utilização de máscaras. ‘’Um dos nossos cartões de visita é o sorriso. Não tem máscara que esconde um sorrio no rosto, mesmo com máscara deve continuar fazendo o speech sorrindo’’.

Os profissionais voltarem a ter autoconfiança também foi um desafio para os gerentes das New Time. Ele exemplificou com a emoção que os consultores sentiram em realizar suas primeiras vendas após a reabertura. ‘’As pessoas, com muitos anos de mercado, sentiram de novo, a sensação da primeira venda’’, disse. ‘’Nós sabemos que a autoconfiança é fundamental na venda de alto impacto’’.

O diretor da New Time pontuou que não é nem necessário insistir para que os profissionais não falem sobre a pandemia em suas apresentações, mas apenas sobre férias, já que os próprios clientes não querem falar sobre a Covid. ‘’Sala de vendas é um ambiente para ser feliz. Temos que estar preparados para a pandemia e manter os protocolos, mas o nosso público não aguenta falar sobre pandemia, temos que falar sobre férias, sonhos’’.

‘’O nosso mercado turístico é que mais sofreu, mas sem dúvida vai será o mercado que irá se estabilizar no curto e médio prazo mais rapidamente, pois as pessoas vão voltar a viajar, principalmente internamento no Brasil. Se preparem consultores, fechadores, captadores, temos 40 a 60 dias para o verão, e o tempo de se empenhar e se dedicar para ganhar dinheiro nesse pós-Covid’’, finalizou Raimundo Pimenta.

A palestra de Raimundo Pimenta começa em 1h26min do vídeo.

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Auditoria hoteleira – por que fazer?

A auditoria em empreendimentos hoteleiros é importante para a segurança do negócio, transparência das operações, bem como a correta tomada de decisões estratégicas Maior segurança...

MTur seleciona consultoria para desenvolver ações de turismo gastronômico no país

Consultor de turismo gastrônomico deverá apresentar uma série de produtos visando fortalecer esse segmento no Brasil O Ministério do Turismo divulgou na sexta-feira (16.04) o...

Le Canton anuncia resultados do primeiro trimestre de 2021

Resort atingiu um Ebitda 35% maior do que no primeiro trimestre do ano passado O ano de 2021 começou com novos desafios para o trade...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×