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New Time – O início, o presente e o futuro da multipropriedade

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Eduardo Honorato, fundador da New Time

Empresa completa dez anos de atividades com mais de 35 projetos lançados e mais de R$ 4 bilhões em VGV acumulados

  • Fábio Mendonça

Não há como contar a história do timeshare ou multipropriedade no Brasil e não mencionar a New Time, consultoria especializada nesses modelos de negócios. Apesar de fundada em 2011, para suprir uma demanda crescente de know-how em projetos de multipropriedade que estavam despontando no Brasil naquele ano, a trajetória da empresa começa bem antes, no final da década de 1990, quando seus sócios ingressaram no mercado.

Atualmente, com operações comerciais em 13 salas de vendas, distribuídas na Serra Gaúcha, Olímpia/SP, Balneário Camboriú/SC, Jericoacoara/CE, Maceió/AL e Fortaleza/CE, com aproximadamente 300 profissionais ativos, a New Time desenvolveu o conceito de multiexperiência dentro da multipropriedade no ano passado.

A multiexperiência é um termo que vem do grande background e know-how de mais de 20 anos de atuação na multipropriedade dos sócios da New Time: Eduardo Honorato, Lázaro Cunha, João Paulo Mansano e Marco Vargas.

”Mais da metade dos grandes nomes da multipropriedade no Brasil passaram pelas mãos de Eduardo Honorato. Sem dúvida um ícone no segmento nacional. E é daí que vem a origem da palavra multiexperiência. Honorato obteve toda sua expertise ao longo de sua trajetória de sucesso de mais de 20 anos, quando iniciou sua carreira em 1999 no Rio Quente Resorts (Aviva), no primeiro grande projeto de sucesso de timeshare no Brasil. Por mais de 10 anos esteve à frente das operações de vendas do clube de férias do Rio Quente, liderando o que para muitos ainda era um mercado desconhecido no Brasil, e após sua saída do grupo, fundou a New Time, que agora comemora 10 anos fazendo história, batendo recordes e sendo responsável pelos maiores cases de sucesso no Brasil, levando o termo da multiexperiência a outro nível’’, diz a diretora comercial da New Time, Priscila Nunes.

Ao longo desses dez anos, a New Time participou de lançamentos de 35 projetos de mutlipropriedade, além de vários outros de timeshare no Brasil e América do Sul, atuou em mais de 80 salas de vendas em todas as regiões do país, mais de 3.500 profissionais já foram formados ou treinados pela consultoria e alcançou a marca de mais de R$ 4 bilhões em VGV (Valor Geral de Vendas).

’’Consultorias em multipropriedade são essenciais para o sucesso de qualquer projeto’’

 

 

Confira a entrevista com Eduardo Honorato, sócio fundador da New Time:

Como o mercado evoluiu nesses dez anos em relação a desenvolvimento de novos produtos, profissionalização e comportamento dos consumidores?

O mercado evoluiu de forma crescente e consistente com o grande aumento de profissionalismo de todos envolvidos no processo, desde o planejamento a execução dos projetos, tendo uma forte adequação tanto da venda quanto dos produtos a fim de satisfazer as necessidades dos clientes de multipropriedade.

Hoje, os segmentos de multipropriedade e timeshare estão mais conhecidos pelas incorporadoras e redes hoteleiras do que dez anos atrás. Uma consultoria para o segmento ainda é essencial para o negócio?

Sim! É claro! O know-how das consultorias especializadas em multipropriedade é essencial para o bom desenvolvimento e sucesso de qualquer projeto, visto que todos os projetos de sucesso, sem exceção, contaram com pessoas ou empresas com grandes conhecimentos e experiências no modelo de multipropriedade, já que por se tratar de um produto e uma venda totalmente especializados, não era viável o formato tradicional de comercialização em que as incorporadoras e redes hoteleiras utilizavam. Além disso, contratar uma empresa especializada como a New Time resulta em redução dos custos gerais de comercialização, garantia de sucesso da venda dos produtos, e formatação ideal de produtos, garantindo a maior assertividade desde a concepção de estudos de viabilidade, o planejamento de vendas, assim como o planejamento de atendimento a clientes, minimizando problemas e maximizando resultados.

Qual o ponto primordial que vocês atribuem o sucesso da New Time?

De todos os pontos que foram importantes em nossa trajetória, sem dúvida, o mais importante foi e continua sendo as equipes que trabalharam e trabalham conosco. Valorizamos e respeitamos todos os envolvidos nas operações desde equipes de apoio, captação de clientes, vendas e pós-vendas. Tentamos sempre manter um bom clima de trabalho, pois sabemos o quanto é importante proporcionar qualidade de vida profissional às equipes, além do plano de carreira, transformando-os em grandes profissionais desse maravilhoso mercado da multipropriedade. Ficamos muito felizes vendo grandes especialistas nesse mercado que em algum momento já trabalharam com a New Time.

Quais os planos da New Time para 2021?

Os planos da New Time para 2021 são de continuar sendo a maior comercializadora do Brasil, e chegar a 40 projetos de multipropriedade até o final do ano e continuar contribuindo para a força do segmento, prezando sempre pela ética entre parceiros, concorrentes e clientes, para que assim possamos manter a prosperidade do mercado, atuando de forma justa e íntegra, mantendo assim as boas práticas junto as incorporadoras e redes hoteleiras nacionais e internacionais.

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