HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Marítimo Home Resort: Pipa receberá o primeiro projeto sustentável da região

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Desenvolvido pelo Grupo Hospedar, novo empreendimento terá a Sustentabilidade será aplicada no método construtivo e na operação. Estima-se uma redução de 70% no uso de recursos naturais através da utilização de materiais leves, com maior eficiência térmica e acústica que reduzem tempo de construção

Com um investimento na casa dos R$ 50 milhões, o Grupo Hospedar lança o Marítimo Pipa Home Resort, em Pipa/RN, com conceitos modernos e seguindo as tendências: utilização de métodos de sustentabilidade na construção e operação do resort e comercialização no modelo de multipropriedade imobiliária e turística.

São muitas as formas de aplicar o conceito da sustentabilidade na construção civil, mas este surpreende pela quantidade de soluções. O empreendimento contará com reaproveitamento da água da chuva, 100% de energia fotovoltaica, tratamento de esgoto com reversão de 98% para água limpa, 90% de uso de materiais sustentáveis na construção e piscina sem uso de cloro. Isso para citar apenas alguns.

A sustentabilidade, que já começa no projeto, será aplicada também no método construtivo e na operação. Estima-se uma redução de 70% no uso de recursos naturais através da utilização de materiais mais leves, com maior eficiência térmica e acústica que reduzem o tempo de construções. Haverá uso de apenas 20% da área permeável do terreno, replantio de árvores nativas e reaproveitamento de terra local para aterros e nivelamento. Para onde se olha, há uma solução ecológica ou sustentável.

Pipa já vem sofrendo com alguns problemas no que se refere a construções irregulares por causa da capacidade de esgotamento sanitário estar na casa de apenas 19,8%. Para resolver isso, neste projeto será construída uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade para atender todo o empreendimento, transformando água tratada em água com 98% de pureza, que será reutilizada para água de descarga sanitária.

O empreendimento será desenvolvido e comercializado seguindo a tendência mundial da economia do compartilhamento. Os imóveis serão utilizados em um sistema de multipropriedades que permite a utilização de um mesmo imóvel para vários proprietários, em turnos. É a relação entre a sustentabilidade e o mercado imobiliário, uma fórmula que permite que o imóvel seja muito mais aproveitado e não haja uma sobrecarga do destino com a construção de muitas unidades.

Recentemente, houve uma polêmica encabeçada pela associação de hotelaria do município, que questionou a concorrência desleal com sites que viabilizam a locação de imóveis em regime de diárias. O que casa perfeitamente com a proposta de multipropriedades, já que as residências não ficarão ociosas, e sim sendo utilizados pelos proprietários de forma alternada.

A cereja do bolo são as experiências. Jardins sensoriais, cinema ao ar livre, academia com bicicletas geradoras de energia, espaço kids com personagens da cultura local, sauna com som ambiente de cânticos de índios que habitaram a região. Toda a decoração e área de lazer será utilizado a cultural local e tecnologia de ponta como espelhos inteligentes e preparador físico holográfico. Enfim, várias soluções surpreendentes que fazem acreditar que estamos mesmo evoluindo.

O Grupo Hospedar conta com três projetos hoteleiros no modelo de multipropriedade. Um deles o “ENCANTOS DE ITAPERAPUÔ, já entregue e em operação desde março de 2019, o primeiro empreendimento no modelo de multipropriedade da cidade de Porto Seguro/BA em operação, um segundo em fase de comercialização em Natal, e o terceiro é o recém-lançado “Marítimo Pipa Home Resort”.

Com mais de 400 colaboradores, administrativos e comerciais, espalhados por todo o país, o Grupo Hospedar traz o know-how de seu grupo de diretores, com participação direta em mais de 100 empreendimentos construídos. Atualmente, possui em sua base 10.000 clientes ativos, com um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 300 milhões.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000