HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Live Better Brasil e IMG apresentam sucesso nas vendas não-presenciais

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Equipe da Live Better Brasil atuando nas vendas não-presenciais

As duas empresas firmaram uma parceria e iniciaram a comercialização de produtos de multipropriedades da IMG pela internet

  • Fábio Mendonça

A Covid-19 chegou aos segmentos de multipropriedade e timeshare trazendo uma crise sem precedentes. Em poucos dias ou semanas, os players tiveram que refazer orçamentos, rever custos, estratégias e a até reinventar o modelo de negócio para sobreviverem. E essa reinvenção passa por buscar novas alianças estratégicas, juntando forças e expertises para atingir objetivos maiores. A Live Better Brasil, consultoria especializada em timeshare e multipropriedade, fez a lição de casa e fechou parceria com o grupo empresarial IMG International para comercializar os produtos de multipropriedades do grupo pela internet.

O fundador da Live Better Brasil, Renato Campos, e sua sócia, Leandra Campos, contam que em março, com a paralisação total do modelo de negócios que a consultoria atuava, com o fechamento das salas de vendas, a empresa precisou buscar novas formatos de atuação no mercado e procuraram empresas para realizar benchmarking. Primeiro falaram com a Interval International, que indicou a IMG, com o objetivo de buscar conhecimentos de comercialização de multipropriedades pela internet.  ‘’Uma conversa que era para durar poucos minutos demorou horas e, no final, o Ricard Massó (fundador da IMG) me convidou para vender seus produtos com a nossa equipe. Hoje é um grande sucesso nossa operação’’, diz Renato.

Ricard Massó explica que a IMG já comercializava seus produtos pela internet desde o início de 2018 e a aliança com Live Better Brasil e outras empresas do mercado desenvolveu mais o formato da venda digital, melhorando os resultados. Ele revela que o fluxo de atendimento pela internet está com um volume maior que das salas de vendas em alta temporada e a IMG bateu o recorde histórico de faturamento em  vendas do mês.

‘’Este momento nos obrigou a colocar toda nossa logística e dedicação, a diferença fundamental foi que depois de alguns anos testando funis de vendas online, encontramos um funil que é capaz de nos gerar centenas de atendimentos diários e isso inevitavelmente gera um fluxo de vendas a nível de alta temporada’’.

Diferença entre vendas presenciais e on-line

Renato Campos esclarece que a comercialização na internet praticadas pela Live Better não configuram vendas online, mas vendas não-presenciais, pois há a interação entre consultores e os clientes, além do modelo e speech serem semelhantes à venda de impacto utilizada nas salas, com meeting diário, clima de sala e os mesmos cargos: liner, closer e gerente.

No modelo utilizado pela Live Better e IMG a captação de lead é realizada por tráfego pago na internet, identificando detalhes do público-alvo, como dados demográficos, interesses, costumes, entre outros. Após a captação, há o processo de agendamento de horários de atendimentos.

Gestão de vendas

Camila Haido

Para gerenciar as equipes de vendas não-presenciais, a Live Better contratou Camila Haido, profissional com quase 15 anos de experiência no turismo compartilhado e que atualmente, além da parceria com a Live Better, atua como gerente de vendas da Unlimited Vacation Club – com a linha de vendas Brasil, em Cancun, no México.

Camila explica que os apps, lives pela internet, a obrigatoriedade de algumas pessoas trabalharem home office, reuniões por vídeo call, entre outras tecnologias, foram altamente difundidos durante a pandemia e contribuíram para a aceitação dos convites pelos prospects.

‘’Quando entendemos que a venda não era online e sim não-presencial os resultados vieram de imediato’’, diz a gerente de vendas. ‘’Começamos com uma equipe de alto nível e em menos de um mês temos quatro equipes de vendas’’.

Futuros das vendas não-presenciais pela IMG

‘’Nesse momento estamos focados em atingir 1.000 vendedores online, com liberdade geográfica e ganhos ao nível do presencial ou mais. Estamos só pensando em crescer neste modelo, que oferece vantagens para empresa (menor custo fixo), para os colaboradores (comissionamentos mais altos e pagamentos em curto período de tempo, até 24 horas depois da venda) e para o consumidor, que assiste nossa apresentação desde o conforto e intimidade da sua residência. Tudo isso nos faz considerar se iremos querer em algum momento futuro ter salas presenciais novamente’’, finaliza Ricard Massó.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000