HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Hot Beach Olímpia – novo parque para impulsionar mais o turismo de Olímpia

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Inauguração do parque aquático Hot Beach Olímpia, desenvolvido pelo Grupo Ferrasa, traz mais uma opção de lazer para os turistas que visitam Olímpia/SP


 
A cidade de Olímpia/SP, a cerca de 430 km da capital paulista, ganha mais uma atração turística, o parque aquático Hot Beach Olímpia. O município já se destaca dentro do turismo nacional, recebendo em média 160 mil turistas por mês. O setor de turismo injeta cerca de R$ 250 milhões na economia olimpiense com gastos como hospedagem, alimentação, etc. Com a atual explosão de investimentos no setor hoteleiro da cidade, com os empreendimentos de multipropriedades, o novo parque vem para ser mais uma importante atração, junto as águas termais e o parque aquático Thermas dos Laranjais
 
Com a inauguração do parque, o Grupo Ferrasa terá três empreendimentos turísticos em funcionamento, os hotéis Thermas Park Resort & Spa e Celebration Resort, e com mais os outros dois resorts a serem entregues, o condo-hotel Hot Beach Resort e o empreendimento fracionado Hot Beach Suítes, o grupo será uma das maiores empresas no mercado turístico nacional.
 
O diretor de operações, marketing, vendas, hospitalidade e entretenimento do Grupo Ferrasa, Manoel Carlos, diz que o Hot Beach Olímpia vem para complementar e fortalecer o destino Olímpia. ”A família vem passear na cidade e pode visitar o Thermas do Laranjais e o Hot Beach’’.
 
O diretor executivo do Grupo Ferrasa, Sérgio Ney, conta que o investimento total no parque Hot Beach Olímpia foi de aproximadamente R$ 100 milhões, desde o projeto, construção, mão-de-obra, atrações, softwares, etc. A decisão de lançar um novo parque foi embasada em pesquisas que o Grupo Ferrasa vinha fazendo desde 2004 com turistas de Olímpia . ”A partir de 2008/2009, com o forte crescimento do turismo em Olímpia, a necessidade e efetiva demanda por um novo parque aquático ficou muito clara’’.
 
Parque formará um complexo

Sérgio Ney, Newton Ferrato e Manoel Carlos durante lançamento do Hot Beach Olímpia

O novo parque, junto aos outros empreendimentos do Grupo Ferrasa a serem inaugurados, Hot Beach Resorts e Hot Beach Suítes, formará um grande complexo turístico, com praia artificial, rio lento e toboáguas, ou seja, atrações infantis, para a família e radicais.  ”O parque tem seu projeto focado na família, com amplas áreas de lazer e descontração, proporcionando o máximo de conforto aos seus frequentadores, desde crianças, jovens, casais, até as idades maduras’’, diz Ney.
 
De acordo com Manoel Carlos, os dois novos empreendimentos e o parque somarão aos atuais hotéis do Grupo, atualmente o Grupo Ferrasa conta hoje com dois hotéis em operação, o Thermas Park, com 48 apartamentos, e o Celebration Resort, com 264 apartamentos. ”Os dois estão entre os 25 melhores hotéis para viajar com a família, segundo o Tripadvisor’’, diz
 
De acordo com ele, o novo parque tem uma capacidade para até oito mil day users, mas o Grupo Ferrasa irá privilegiar os clientes que estiverem hospedados em seus empreendimentos e quem adquiriu os passaportes Hot Beach Free.
 

”Nós queremos trazer um milhão a mais de turistas para Olímpia’’


A cidade de Olímpia hoje tem o parque aquático Thermas dos Laranjais, reconhecidamente como um dos melhores parques do Brasil e que recebe cerca de 2 milhão de visitantes por ano. Os diretores do Grupo Ferrasa enfatizam que o Hot Beach Olímpia vem para somar, ser mais uma atração e não concorrer com o Thermas.
 
”O Hot Beach jamais se colocou como concorrente (ao Thermas dos Laranjais). Será um complexo turístico com outra pegada’’, declara Ney. ”Será uma outra opção para que os hóspedes da forte hotelaria olimpiense frequentem para diversificar e turbinar o seu lazer’’.
 
De acordo com Ney, o Grupo Ferrasa vem trabalhando junto ao Thermas dos Laranjais para fortalecer o turismo da cidade. ”Nós queremos trazer um milhão a mais de turistas para Olímpia’’.
 
O sócio-diretor do Grupo Ferrasa, Newton Ferrato, afirma que para o turismo de Olímpia continuar crescendo deve ter o tripé: água quente, entretenimento e hospitalidade. ”Para se investir em Olímpia deve apresentar um projeto de entretenimento também’’.
 
Ferrato lembra que o Grupo Ferrasa investe em hospitalidade, com os hotéis em operação e outros em construção, em águas termais. ”Nós temos dois poços, com todas as licenças rigorosamente emitidas’’, diz. ‘’E agora acabamos de investir em entretenimento’’.
 
Mais empregos
Atualmente o setor de turismo emprega aproximadamente 5,7 mil pessoas em Olímpia, o equivalente a 11% da população. De acordo com Ney, o parque Hot Beach já era responsável por gerar fortes benefícios em centenas de empregos há três anos, e agora em operação, há 200 novos postos de trabalhos gerados, podendo chegar a 300 com na alta temporada.
 

  • A Revista Turismo Compartilhado foi ao evento de inauguração do Hot Beach Olímpia a convite do Grupo Ferrasa.

 
Veja fotos do parque:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000