25.7 C
Caldas Novas
quinta-feira, 26 novembro, 2020

Gerente de captação da TUDO Consultoria dá dicas de atendimento ao cliente

Para Rogério Calado, neste período de pandemia, os profissionais devem focar no lado humano e empatia

‘’Atendimento Entusiasta: Como atender o seu cliente no novo normal’’, essa foi a palestra de Rogério Calado, gerente nacional de captação da Tudo Consultoria, em que abordou como os profissionais do tempo compartilhado deverão se comportar para conquistar as famílias neste período, durante o Meeting Geral, evento realizado pela Turismo Compartilhado, com transmissão gratuita e on-line, que acontece nos dias 13, 14, 15, 16 e 20 de outubro.

‘’O atendimento ao cliente é uma arte que pode ser aprendida e desenvolvida por todos. Nós vivemos uma época em que as empresas passam muitas mudanças, terá uma concorrência muito acirrada. Um dos diferenciais será a forma de atender o cliente’’, afirmou Rogério Calado.

Ele apontou que o atendimento humanizado e empatia serão muito mais importantes neste período, pois muitos clientes passaram por momentos difíceis.

Para o gerente da TUDO, neste momento de retomada há dois tipos de clientes, os que não se importam com os protocolos de segurança e os que dão importância. Porém, ele enfatizou que, mesmo com clientes que menosprezam a gravidade da pandemia, os profissionais e empresas devem seguir os protocolos de segurança estabelecidos.

Rogério Calado apontou que o profissional deve, mais do que nunca, ter paciência para ouvir, oferecer ajuda, ser sincero nas respostas, manter-se positivo, prestar atenção na tonalidade de voz, ter expressão corporal, expressão facial, ser carismático, ser criativo, sorrir mesmo de máscara, estar atento ao que o cliente quer dizer.

‘’Um simples eu posso ajudar para o cliente já pode gerar um ponto positivo importante para conquistar o cliente. Precisa ter uma conexão para que ele confie na empresa, para que se sinta seguro’’, disse o gerente da TUDO.

De acordo com ele, mesmo a venda de alto impacto do segmento deverá passar por adaptações, com menos pressão ao cliente. ‘’O profissional deverá ter mais equilíbrio na apresentação’’.

‘’Neste atendimento pós-pandemia terá que pegar ritmo depois de alguns meses sem trabalhar, não deixe que sua ansiedade atrapalhe o seu trabalho, mantenha o ritmo para que o cliente entenda, não seja muito repetitivo. Com essa retomada a pessoa tem que equilibrar o lado emocional e a prontidão, sempre pronto para atender, para servir e fazer o seu melhor’’, finalizou Rogério Calado

A palestra de Rogério Calado começa em 2h10min no vídeo do Meeting Geral.

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Diretor de marketing e vendas da GR Vacation apresenta pilares para a retomada no período pandêmico

Para Rodrigo Martins, os gestores e profissionais devem buscar melhorar a eficiência em vendas, já que o volume de atendimentos será menor Os retornos das...

Gerente nacional de captação da WAM Comercialização apresenta palestra sobre alto desempenho

Erick Faleiro falou cinco princípios para atingir melhores resultados Com a palestra ‘’Performance: princípios do alto desempenho’’ o gerente nacional de captação da WAM Comercialização,...

Diretor comercial da New Time apresenta os desafios da retomada das vendas presenciais

Para Raimundo Pimenta, o segmento de propriedade compartilhada irá se recuperar em menos de um ano dos impactos da pandemia A retomada do segmento de...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×