HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Especialistas apresentam modelos para desenvolvimento de atrações para parques temáticos

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Inovar com projetos únicos é o desafio para empresários do setor

Como que os parques de diversão e aquáticos desenvolvem suas atrações? Para responder essa e outras questões relacionadas aos temas, o Sindepat Summit relizou o painel ‘’ Como é o desenvolvimento de novas experiências e atrações?’’, com participação de Ricardo Etges. Gerente Global de Desenvolvimento Vekoma Rides; e Keith James, CEO da JRA.

Organizado pelo Sindepat (Sindicato Integrado de Parques e Atrações Turísticas), o Sindepat Summit é um evento dedicado a indústria de parques e entretenimentos turísticos, que busca debater tendências, negócios e promover o networking, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília/DF.

Keith James falou sobre como nasce um projeto de tematização e cenografia de uma atração. Sua empresa, a JRA, é especialista neste segmento do entretenimento. Ele explicou que o trabalho começa com a parte de pesquisa, imersão e benchmarking sobre o tema que a empresa pretende colocar na atração.

Depois, a tematização passa por um workshop criativo, para entender os parâmetros do projeto, assim se estabelece os critérios para o sucesso da atração, compreender o público alvo, o tamanho da atração, orçamento, o modelo operacional. Para assim, chegar ao design e, consequentemente, a realização do trabalho e lançamento.

Ricardo Etges comentou que as empresas desenvolvedoras de atrações para parques de diversão e aquáticos devem se adaptar ao que os parques desejam. Ele explicou que a maior parte dos brinquedos, montanhas russas e toboáguas, são iguais de um parque para outro. Mas muitos parques, principalmente em mercados mais concorridos, desejam atrações únicas, inovadoras, que ampliem a experiência dos clientes e que sejam diferentes dos outros parques.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000