26.1 C
Caldas Novas
segunda-feira, 23 novembro, 2020

Especialistas apresentam modelos para desenvolvimento de atrações para parques temáticos

Inovar com projetos únicos é o desafio para empresários do setor

Como que os parques de diversão e aquáticos desenvolvem suas atrações? Para responder essa e outras questões relacionadas aos temas, o Sindepat Summit relizou o painel ‘’ Como é o desenvolvimento de novas experiências e atrações?’’, com participação de Ricardo Etges. Gerente Global de Desenvolvimento Vekoma Rides; e Keith James, CEO da JRA.

Organizado pelo Sindepat (Sindicato Integrado de Parques e Atrações Turísticas), o Sindepat Summit é um evento dedicado a indústria de parques e entretenimentos turísticos, que busca debater tendências, negócios e promover o networking, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília/DF.

Keith James falou sobre como nasce um projeto de tematização e cenografia de uma atração. Sua empresa, a JRA, é especialista neste segmento do entretenimento. Ele explicou que o trabalho começa com a parte de pesquisa, imersão e benchmarking sobre o tema que a empresa pretende colocar na atração.

Depois, a tematização passa por um workshop criativo, para entender os parâmetros do projeto, assim se estabelece os critérios para o sucesso da atração, compreender o público alvo, o tamanho da atração, orçamento, o modelo operacional. Para assim, chegar ao design e, consequentemente, a realização do trabalho e lançamento.

Ricardo Etges comentou que as empresas desenvolvedoras de atrações para parques de diversão e aquáticos devem se adaptar ao que os parques desejam. Ele explicou que a maior parte dos brinquedos, montanhas russas e toboáguas, são iguais de um parque para outro. Mas muitos parques, principalmente em mercados mais concorridos, desejam atrações únicas, inovadoras, que ampliem a experiência dos clientes e que sejam diferentes dos outros parques.

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Beto Carrero World recebe selo internacional pelos protocolos de saúde e segurança

Certificação vem da principal associação comercial da indústria de higienização a nível global Além do Beto Carrero World, Hard Rock Stadium do Miami Dolphins, Hyatt...

Murilo Pascoal é reeleito presidente do SINDEPAT

Após um ano marcado pela pandemia, em que muitos dos planos foram suspensos ou adiados,  um dos focos da gestão que se inicia será...

Andradina terá parque temático Park dos Dinossauros

Este é o segundo parque em desenvolvimento na cidade do interior de São Paulo Desenvolvido pela mesma empresa responsável pela construção do complexo turístico Acqualinda,...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×