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Especialistas apontam tendências para captação de clientes

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Como que a captação de clientes para projetos de tempo compartilhando está inovando suas atividades frente as mudanças do mundo e dos consumidores? Essa foi pergunta foi respondida no painel ‘’O mundo muda… e a captação muda?´´, no dia 10/11, no Top Seller Event, organizado pela RCI Brasil, no complexo da Costa do Sauípe/BA.
 
Esse painel teve a participação de Kendgy Amano, da Amano Sales Consulting, Neto Thormeny, do Brasil Tropical Vacation Club, Rafael Rezende, da Timeshare Soluções, Rogério Calado, do Enotel Vacation Club, e moderação de Alessandra Ossuna, da TC Brasil.
 
O executivo do Enotel Vacation Club, Rogério Calado, contou que iniciou no mercado de tempo compartilhado como captador ou promotor de marketing em 2002. ‘’Quando iniciei os turistas não conheciam o tempo compartilhado. Hoje, os clientes estão cada vez mais informados´´, disse. ‘’Fazemos um trabalho de concierge, o promotor deve conhecer bem o hotel para dar todas as informações, e até escutar as insatisfações´´.
 
Calado também disse que com a tecnologia houve mudanças, além de frisar que em Porto de Galinhas não é permitido captação de clientes nas praias, então é fundamental ter parcerias com empresas.
 

Tecnologia

O diretor da Timeshare Soluções, Rafael Rezende, comentou como a tecnologia pode ajudar na captação. Ele afirmou que hoje é mais fácil usar sistemas e smartphones para melhorar o desempenho dos promotores de marketing.
 
”Há alguns anos só se via os captadores com rádios nas mãos. Na época o custo era muito alto, com software e smartphone, e não havia sistema para utilizar´´, disse Rezende. ‘’Hoje está mais acessível, tecnologia de telecomunicação, chat de relacionamento que se pode criar com o Whatsapp´´.
 
Além da comunicação entre captadores e lideranças serem mais ágeis, Rezende também enfatizou o uso de aplicativos em tablets para ajudar na qualificação dos casais.
 
‘’Antigamente, a pesquisa de abordagem era em uma planilha, e a na recepção tinha o trabalho de reescrever´´, afirmou. ‘’Hoje tem aplicativos para facilitar, o promotor faz a pesquisa, e já sai a qualificação e qual o brinde pode dar ao casal´´.
 

Foco nas vendas

De acordo com o diretor do Brasil Tropical Vacation Club, de Fortaleza/CE, Neto Thormeny, a mudança mais significativa na captação foi o objetivo de colocar casais dentro das salas de vendas. ‘’A visão antigamente era apenas colocar clientes nas salas. Hoje os projetos visualizam mais a venda´´, disse. ‘’Um promotor era premiado por casais em salas, hoje a premiação é por venda´´.
 
O diretor da Amano Sales Consulting, Kendgy Amano, destacou que antigamente os promotores de marketing não eram muito valorizados nos projetos. ‘’Os líderes devem reconhecer mais as suas equipes, não só com dinheiro, mas reconhecimento. Valorizem as qualidades dos profissionais´´.
 
Amano também disse que os líderes de captação devem acompanhar suas equipes nas ruas. ‘’É muito importante o líder estar presente e acompanhar a equipe, no sol e na chuva´´.
 

  • A Revista Turismo Compartilhado cobriu o Top Seller Event 2016 a convite da RCI Brasil.
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