HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Empreendimento com estilo hotel de montanha é lançado em Gramado

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

T.A Gramado Hotel, da Tártari & Almeida Construções, é o novo empreendimento de multipropriedade da Serra Gaúcha

Destino turístico famoso pelo alto padrão, requinte, conforto, Gramado, na Serra Gaúcha, atrai muitos grupos de investidores interessados em empreender no ramo de hotelaria com o modelo de multipropriedade. O novo lançamento imobiliário turístico na cidade é o T.A Gramado Hotel, empreendimento com estilo arquitetônico ”hotel de montanha”, desenvolvido pela Tártari & Almeida Construções, para ser comercializado e operado no modelo de multipropriedade.

Além da Tártari & Almeida Construções, dos sócios Éverton Tártari e Alexandro Almeida, o T.A Gramado conta com um grupo de sócios investidores para o projeto. Com 122 apartamentos, 3172 cotas e um VGV projetado de R$ 180 milhões, o projeto será o primeiro empreendimento da construtora e grupo de investidores no ramo do turismo imobiliário e multipropriedade.

O sócio administrador do projeto, Adalberto Penna, explica que o T.A Gramado foi idealizado pela Tártari & Almeida Construções para ser um hotel convencional. O projeto nasceu quando os dois empresários, Éverton e Alexandro, começaram a primeira obra da empresa em Gramado em 2012, um prédio residencial, o Edifício Altos de Gramado, com 05 andares, 08 apartamentos de 2 e 3 suítes.

A Tártari & Almeida Construções é originária de Tubarão/SC e já atua no ramo da construção civil há muitos anos, principalmente no sul de Santa Catarina, com várias obras. No total já são 23 prédios entregues e 08 em construção, o que soma aproximadamente 138 mil metros quadrados construídos.

”Enquanto construíam este novo empreendimento, ainda maravilhados com a cidade e analisando as oportunidades de negócios que teriam na Serra Gaúcha, visualizaram a possibilidade de construção de um hotel. Encontrado o terreno ideal, próximo à Expo Gramado, local de realização dos principais eventos na cidade, inclusive o Natal Luz. O passo seguinte foi procurar a arquiteta Andréa Guglielmi para iniciarem as discussões sobre a concepção do “conceito” do hotel”, conta Adalberto Penna.

Assim, seguindo o conceito de contemporaneidade e sustentabilidade, o T.A Gramado Hotel foi projetado pelo escritório de arquitetura Guglielmi Meneghel, no estilo “hotel de montanha”, em que o design clean e sofisticado e os materiais como a madeira, as pedras, os elementos, como a água e o fogo, e os tons terrosos aplicados dão todo o aconchego e induzem ao relaxamento, tornando-o uma experiência sensorial. O projeto contou ainda com os serviços do arquiteto Rafael Bazzan Barros.

Devido ao alto grau de exigências legais para um hotel na cidade de Gramado, a concretização do lançamento do T.A Gramado levou muitos anos. ”Esta demora exigiu muita paciência e persistência do grupo de investidores, além de muitos quilômetros de estrada, nas idas e vindas entre as cidades de Tubarão e Gramado para reuniões com a prefeitura local, bem como com as assessorias contratadas para a viabilização do projeto”, diz o sócio administrador do projeto.

Incorporação no modelo de multipropriedade

Adalberto Penna ressalta que o tempo necessário para atender à todas as exigências legais da prefeitura de Gramado para o lançamento se revelou uma oportunidade para os investidores, pois durante este tempo eles descobriram o modelo de multipropriedade.

”A oportunidade surgiu num evento em São Paulo, quando o Éverton tomou conhecimento do modelo de multipropriedade. Como o empreendimento tinha vários sócios, foi necessário a aprovação de todos para que o modelo de negócio hoteleiro fosse modificado em sua forma de comercialização, operação e utilização”, conta o sócio administrador do T.A Gramado Hotel.

À medida que os investidores foram se aprofundando no modelo de multipropriedade, foram tendo mais certeza que aquele era o melhor caminho para o T.A Gramado. ”Além de garantir uma rentabilidade maior do que o modelo tradicional, permitiria que muitas pessoas pudessem utilizar-se da multipropriedade para serem donas de seus próprios apartamentos em Gramado, além de usufruir de outros hotéis pelo mundo através da parceria com a intercambiadora de férias RCI”, explica Adalberto Penna.

Contando com a assessoria e consultoria da ASC desde 2018, empresa especializada em todas as etapas de um empreendimento de multipropriedade, para a estruturação da planilha de viabilidade econômica e do cronograma físico/financeiro, de modo a garantir os recursos financeiros necessários para a realização do empreendimento hoteleiro, o T.A Gramado iniciará as vendas das frações imobiliárias em dezembro de 2020.

A ASC também será responsável pela comercialização do empreendimento, com previsão de duas salas de vendas, em Porto Alegre e Gramado. ”Em nossas análises de mercado chegamos à conclusão de que Gramado está super bem, apesar da pandemia. É um mercado já consolidado, o que lhe garantiu um rápido retorno a patamares bem próximos a pré-pandemia. Porém, por estratégia de vendas, optamos por abrir primeiramente uma sala de vendas em Porto Alegre e, posteriormente, em meados de 2021, a sala em Gramado”, explica o sócio-diretor da ASC, Carlos Lopes.

Além da parceria com a ASC Consultoria, o T.A Gramado Hotel também conta com a assessoria jurídica do escritório Kern & Oliveira, além de toda a gestão do projeto ser realizada por três administradores que decidem tudo conjuntamente. ”Para dar ainda mais segurança e credibilidade ao projeto e tranquilidade a todos os sócios e investidores. Tenham certeza de que o T.A Gramado Hotel agregará ainda mais valor à, já valorizada, cidade de Gramado”, finaliza Adalberto Penna.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000