HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Eleições 2018– o que é importante para o turismo?

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Outubro já está próximo e quem ainda não definiu seus candidatos está na hora de pesquisar e conhecer os postulantes em todas as esferas – presidente, governador, senadores, deputado federal e estadual. Para quem trabalha especificamente no setor de turismo analisar algumas propostas que possam beneficiar o segmento é fundamental.
Independentemente de partidos e ideologias, o mais importante é avaliar se os candidatos não enxergam o turismo como algo superficial, mas que o assunto faça parte da agenda principal, sendo um segmento de extrema importância para a economia do país e visto como gerador de empregos.
Existem propostas gerais dos candidatos que beneficiam o segmento de turismo e propostas especificas. Penso que há duas áreas fundamentais para qualquer destino turístico no Brasil: parte de infraestrutura – estradas, ruas, saneamento básico, aeroportos, iluminação urbana, etc, pois devemos receber bem os visitantes; segurança – pois ninguém quer ir a um destino que não se sinta seguro.
Entre as propostas específicas podemos listar alguns pontos sobre a visão dos candidatos como: ter um plano nacional de desenvolvimento do turismo, com ações de promoções dos destinos, no exterior e no próprio país, pois o brasileiro conhece pouco o próprio Brasil; propostas de preservação e valorização do patrimônio natural, histórico e cultural do país; propor e apoiar leis de desenvolvimento do setor, como regulamentação dos cassinos, multipropriedade e plataformas de vendas online.
Logicamente, ter uma economia forte que gere empregos e crescimento também é um ponto de fundamental importância para o segmento do turismo, pois com a população empregada e melhores rendimentos familiares mais pessoas poderão planejar viagens.
Outros assuntos, não menos importantes, é o incentivo e desburocratização para novos empreendedores e, talvez um dos maiores desafios, conseguir realizar uma reforma tributária.
As propostas estão na mesa – que sejam feitas as melhores escolhas!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000