28.8 C
Caldas Novas
terça-feira, 24 novembro, 2020

É possível ser feliz no trabalho? Para empresário a resposta é sim!


João Paulo Pacífico apresentou dez valores para atingir a felicidade em palestra realizada na Conferência de Investimento em Propriedade Compartilhada


‘’O primeiro passo é ser feliz, se tiver feliz vai trabalhar bem e vai atingir o sucesso. Mesmo se não atingir o sucesso, a caminhada vai ser feliz, vai aproveitar a vida. O sucesso vai ser consequência. O que importa é a caminhada’’, assim iniciou a palestra João Paulo Pacífico, ‘’Performance com Propósito’’, durante a Conferência de Investimento em Propriedade Compartilhada da Interval International, que aconteceu no dia 07/08, em São Paulo.
Fundador do Grupo Gaia, empresa de securitização, líder inspirador, palestrante motivacional, autor de livros, João Paulo Pacífico destaca-se entre outros empresários da indústria ao dedicar-se à gestão de sua empresa com base em valores que incluem praticar a gratidão e comunicar-se com sinceridade. Nesta apresentação, ele compartilhou insights sobre porque agregar valor nas relações humanas pode estar na vanguarda do lucro e do sucesso de uma empresa
‘’Então é só ir atrás da felicidade, diretamente? Não é bem assim’’, disse João Paulo, que estudou Psicologia da Felicidade para chegar na base teórica e colocar em prática o que defende.
Ele explicou que não adianta buscar a felicidade. ‘’É através de atitudes e comportamentos que nos fazem felizes, indiretamente vamos atingir a felicidade, vamos viver de forma mais plena’’, afirmou o palestrante. ‘’Por isso, há pessoas morando em casas maravilhosas e bem sucedidas e estão infelizes, enquanto há pessoas mais simples, mas vivendo com mais felicidade’’.
João Paulo implantou essa visão de mundo na Gaia. A empresa foi fundada há 10 anos e precisava atrair pessoas para trabalhar. ‘’A gente criou uma cultura que atraia pessoas talentosas. Se tenho pessoas talentosas, consigo fazer bons negócios’’. Será que funcionou? ‘’Nosso recorde é 17 mil candidatos se escrevendo para uma vaga’’.
‘’Simplesmente a gente encara a vida de forma diferente, mais simples. Todo ser humano quer ser feliz, quer prosperar em todos os aspectos da vida’’.
Para chegar na felicidade, João Paulo criou e implantou na empresa 10 valores para serem praticados no dia a dia, para que as pessoas tenham uma vida mais plena.
1 – Pratique a gratidão
‘’É importante reconhecer as coisas que recebemos dos outros e da vida’’
Benefícios de praticar a gratidão: aumenta força mental, aumenta a felicidade e humor, aumenta a felicidade conjugal
Na empresa também deve haver a gratidão, como forma de reconhecimento.
2 – Sorria e faça sorrir
‘’Nós trabalhamos no mercado financeiro…mas podemos sorrir também’’, disse o palestrante. ‘’É muito melhor sorrir do que ficar sério. Os que sorriem mais vivem mais’’.
3-  Surpreenda positivamente as pessoas
‘’Vale tanto para as empresas quanto pra gente – o que nos trouxe até aqui vai nos levar para o futuro?’’, questionou João Paulo. ‘’Mas o que a Gaia faz? Somos uma empresa do mercado financeiro, temos lucro sim, mas buscamos impactar as pessoas’’.
A Gaia fundou uma ONG, a Gaia +, em que ajudamos crianças com problemas emocionais. ‘’A gente tá impactando de verdade a vida de algumas crianças’’.
‘’Penso que as empresas têm um papel muito grande para mudar o Brasil. Tenho o objetivo que as pessoas que entram na Gaia fiquem melhores’’, disse o palestrante.
4-  Viva com garra
‘’A garra tem uma correlação com sucesso maior que o QI – não quero ter na empresa alguém que tem um potencial mas sem brilho nos olhos’’, afirmou João Paulo.
5 – Comunique-se sincera e honestamente
‘’A maior parte dos problemas do mundo seriam resolvidas se as pessoas se comunicassem de forma honesta, sincera e gentil’’
6- Crie valor e gere resultado
‘’A importância de entender a sua importância – todo mundo tem que entender que é parte de algo maior’’
7 – Simplifique – faça mais com menos
‘’Quando a empresa é menor, costuma a inventar, inovar e simplificar’’
8 – Fortaleça o grupo
‘’Trabalhamos na Gaia com um conceito que não existe competição interna’’, disse o líder da empresa. No ano passado, a Gaia promoveu uma campanha para que os colaboradores se engajassem em ações sociais e no fim levou seus colaboradores para a Disney por uma semana, que era o sonho da maioria das pessoas.
9 – Espalhe gentileza
‘’O fator único mais correlacionado com a felicidade é a qualidade de seus relacionamentos, que significa ter pessoas próximas que se possa confiar de verdade’’
10 – Celebre
‘’Quantas vezes esquecemos de celebrar as coisas da vida. Se atingiu algo celebre. É bom pausar e curtir para cada evento. Em uma empresa também – celebre os pequenos passos também’’.
‘’Ser feliz não é estar empolgado o tempo todo. Os sentimentos negativos são parte da vida – a raiva, tristeza, para entender as suas necessidades. Mas é importante que a maior parte do tempo estejamos em uma vibe positiva. Para enfim atingir o sucesso. O que é sucesso para você? Estou correndo atrás do dinheiro, do status ou impactar verdadeiramente a vida das outras pessoas?’’, finalizou João Paulo Pacífico.


A Revista Turismo Compartilhado cobriu o evento a convite da Interval International

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Desemprego no Brasil??? Falta mão de obra para segmento de propriedade compartilhada

Empresas deste mercado continuam gerando empregos mesmo durante crise da pandemia Fábio Mendonça Na contramão da economia do país, a propriedade compartilhada, segmento do turismo...

RCI confirma realização do Top Seller Event 2020

Totalmente online, pela primeira vez, evento será realizado em agenda integrada com o LASOS 2020 Dois eventos importantes da América Latina para a Indústria...

#CASE inicia fase de comercialização do Modevie Boutique Hotel

Além de iniciar vendas das multipropriedades, a empresa anuncia vagas de empregos para Gramado A partir da segunda quinzena de novembro, o Modevie Boutique Hotel,...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×