20.9 C
Caldas Novas
terça-feira, 24 novembro, 2020

Desenvolvimento profissional para impulsionar os negócios

TC Brasil apresenta novos métodos para capacitar e aprimorar os profissionais do mercado de propriedade compartilhada


Pioneira no mercado, a TC Brasil Consultoria desenvolveu uma área de treinamento estruturada com conteúdos pensados para desenvolver pessoas nos setores de marketing, vendas e pós-vendas para tempo compartilhado.
‘’Somos uma empresa que investe em treinamento e formação de funcionários especializados para esta indústria”, afirma Antônio Carlos Gomes, diretor presidente e sócio-fundador da TC Brasil. ”Desde os primeiros contatos procuramos identificar talentos potenciais e capacitar, mesclando as habilidades naturais dos profissionais com aprendizado técnico e de atitudes”.
O diretor presidente da empresa enfatiza que apenas na Wyndham Club Brasil, parceira da TC Brasil, são aproximadamente 150 funcionários dedicados e treinados pelas equipes da TC Brasil, para assumir diversas funções na estrutura da empresa.
‘’A empresa se concentra na capacitação, incentivando o crescimento profissional de seus colaboradores e o desenvolvimento de competências que os tornem aptos a ocupar oportunidades de maior responsabilidade nas operações, ajudando as pessoas a crescerem em suas carreiras”, explica Aline Rossi Novetti, diretora administrativa e sócia-fundadora da empresa.
Aline conta que a empresa promoveu recentemente três executivos que já faziam parte do quadro para cargos de direção. ”São talentos que começaram com a TC na base das operações e foram formados internamente e hoje incorporam o espírito de multiplicar conhecimento e técnica, identificando e formando pessoas que nunca trabalharam nesta indústria”, diz a executiva. ”Essa característica é essencial para sustentar o desenvolvimento de negócios em regiões onde este mercado ainda não está desenvolvido”.

Novos modelos de capacitação

Segundo Antônio Gomes, atualmente a TC Brasil desenvolve novas ferramentas para capacitação, presenciais e a distância, que em conjunto com o conceito de gestão que a empresa adota desde o início de suas operações e que vem sendo refinado ao longo do tempo, despertam no colaborador a motivação para desenvolver seus pontos fracos e ajudam a maximizar suas características positivas.
‘’O resultado é um processo contínuo de aprendizagem que suportou diversos profissionais que atuam pela TC Brasil, em suas operações e em diversas outras empresas do mercado”, explica o diretor da empresa. ”Esta é uma frente que entendemos ser estratégica para a empresa e que colocaremos cada vez mais foco”

Profissionais aprendem sobre Inteligência Emocional

Um dos treinamentos que a TC Brasil proporcionou para seus profissionais foi o Método CIS, um treinamento de inteligência emocional, desenvolvido pelo Mestre Coach Paulo Vieira. Leia depoimentos de profissionais da empresa que participaram do treinamento:


Rodrigo Oliveira dos Santos – Coordenador de Marketing e Vendas na Wyndham Club Brasil, operação Pratagy Beach Resort, em Maceió/AL

“Quando estamos em nossas funções diárias começamos a pensar de forma linear, e o Método CIS, ministrado pelo Paulo Vieira, me ajudou a fazer uma análise dos processos profissionais e das minhas relações pessoais. Foram dias em que fomos estimulados a sair de nossas zonas de conforto e tivemos que lidar com nossas maiores habilidades e também aceitar e trabalhar nossas fraquezas.
É um método diferente de tudo que já havia visto nesses 17 anos que trabalho com turismo. Ele me ajudou muito a entender que é possível direcionarmos os nossos pensamentos ao que realmente queremos, e que tudo está ligado a energia. Quando conseguimos manter nossa energia positiva mesmo em momentos desafiantes, nossas metas ficam mais próximas.
Esse treinamento me ajudou a fazer uma análise profunda e construtiva da forma que lido com os nossos desafios.
É muito bom trabalhar em uma consultoria que oferece as ferramentas para o nosso desenvolvimento.”
Thiago Azevedo Barreto – Gerente Regional de Marketing e Vendas na Wyndham Club Brasil, em Natal/RN

”O Método CIS do Paulo Vieira é fantástico. A empresa possibilitou escolhermos o curso que seria mais importante para desenvolvermos habilidades necessárias no nosso dia a dia, pessoal e profissional. Nós vimos a necessidade de coaching e inteligência emocional.
Escolhemos um método diferente que abriu a cabeça e estamos multiplicando para a equipe. É um desafio, pois temos aprendido a fazer perguntas diferentes e achar novas soluções. Aprender a utilizar a inteligência emocional no dia a dia e com isso lidar melhor com a equipe.
Não tive essa oportunidade por outra consultoria e já estou programando nas próximas férias, em Orlando, participar de um treinamento lá. Gosto muito de trabalhar com meu líder imediato, Alejandro Marquez, e também com a Aline e o Toninho, pois são pessoas que se preocupam realmente com nosso crescimento. Isso diferencia a TC Brasil no mercado.”

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

ADIT Share define programação e painelistas

Seminário para debater os modelos de multipropriedade e timeshare acontece em Gramado, nos dias 26, 27 e 28 de novembro A 8ª edição do ADIT...

Desemprego no Brasil??? Falta mão de obra para segmento de propriedade compartilhada

Empresas deste mercado continuam gerando empregos mesmo durante crise da pandemia Fábio Mendonça Na contramão da economia do país, a propriedade compartilhada, segmento do turismo...

RCI confirma realização do Top Seller Event 2020

Totalmente online, pela primeira vez, evento será realizado em agenda integrada com o LASOS 2020 Dois eventos importantes da América Latina para a Indústria...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×