HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Desafio de desenvolver atrações para parques

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Cada vez mais parques de diversões, aquáticos e temáticos devem apresentar novidades para se manterem relevantes e lembrados pelos consumidores

O que leva uma família a visitar um parque de diversão, aquático ou temático? Diversão, lazer, emoção, adrenalina, ter bons momentos, etc? Sim, isso tudo. Mas são as atrações do parque que proporcionam esses sentimentos nas pessoas.

Como saber o que os consumidores querem e desejam, o que vai ser sucesso (como o investimento é alto, não pode-se errar na atração)? Investir em uma atração radical, para a família, para crianças, em entretenimento ou tecnologia?

Os melhores parques do Brasil estão sempre lançando atrações novas, alguns anuais, outros de dois em dois anos, outros de três em três. Porém, eles nunca deixam de planejar e desenvolver novidades para os seus clientes.

O CEO do Beach Park, em Aquiraz/CE, Murilo Pascoal, explica que definir as atrações assertivamente é um diferencial estratégico de cada parque de diversões. ”O desafio é desenvolver atrações que sejam capazes de atrair cada vez mais público para os parques, gerando experiências únicas e mantendo a atratividade para todas as idades”.

Para se manter conectado ao que os clientes pensam e desejam o Beach Park possui uma área de pesquisa que gera informações de todos os negócios do complexo. ”Isso nos ajuda bastante a entender as reais necessidades dos nossos clientes, seja para o desenvolvimento de produtos ou melhoria nos nossos serviços”, diz o CEO do Beach Park.

Para Murilo Pascoal, é importante que os empreendedores de parques de diversões e aquáticos estejam conectados diretamente aos clientes, para entender as tendências dos consumidores. ”Muitas vezes as respostas que precisamos estão muito mais perto do que imaginamos”.

Atrações devem seguir padrões de segurança

Acqua Circo, no Beach Park


Nem só de inspiração, criatividade e alegria são desenvolvidas as atrações para parques, mas também com uma parte técnica, com muitos cálculos e testes, para assegurar que projeto seja executado fielmente e a segurança da atração seja prioridade.


”Dentro de casa, com fornecedores nacionais ou do exterior, o mais importante é manter os padrões de segurança para que a experiência dos nossos cliente seja sempre agradável”, enfatiza Murilo Pascoal.

Nova atração virtual
O Beach Park é um dos principais parques do país, com atrações que agradam pessoas de todas as idades. O Acqua Circo e Acqua Show são os preferidos das crianças. Para quem gosta de emoção, há as atrações radicais: Insano, Vaikuntudo e Arrepius. Mas a nova atração do parque é tecnológica, o Insano Virtual.

Desenvolvido pela própria equipe do Beach Park, o Insano Virtual sumula a experiência de descer no toboágua Insano por meio de um simulador de realidade virtual impermeável 4D. O toboágua Insano é a atração mais radical do Beach Park, uma sensação da queda de 41 metros, com o percurso de até 105 km/h durante 5 segundos de queda livre. E com o Insano Virtual o visitante tem a mesma sensação do Insano, mas sem ter descido.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000