26.3 C
Caldas Novas
terça-feira, 2 março, 2021

Chef do Grupo Privé aposta em cardápios que valorizam a estética e surpreendem o paladar

Chef dos oito hotéis e três parques aquáticos em Caldas Novas GO, Roberto Villardo, vem dando mais identidade aos buffets e pratos a la carte da rede
 

O renomado chef Roberto Villardo chegou a Caldas Novas-GO há cerca de 4 meses e desde então vem surpreendo o público que visita os oito hotéis e três parques aquáticos do Grupo Privé na cidade. Além de implementar em todos os cardápios o conceito comfort food, que embarca aquela alimentação caseira e sem o uso de conservantes, ele também surpreende na montagem e apresentações dos pratos.

Com 16 anos atuando na hotelaria, Roberto acumula passagens nas mais estimadas redes de turismo do país. O chef de cozinha é formado em gastronomia e chegou ao Grupo Privé com um desafio: desenvolver pratos que estimulem memórias afetivas remetendo a uma identidade única de experiências gastronômicas.

”Goiás sempre surpreende quando falamos de culinária, pela sua tradição em pratos marcantes. Quem vem hoje à nossa hotelaria também quer vivenciar o prazer de se sentir em casa e ser acolhido pelas maravilhas dessa culinária. Então, buscamos oferecer opções com o pequi e a guariroba, por exemplo. Há ainda, pessoas locais, que fazem questão de degustar uma comida que remeta ao que comem em casa, na fazenda ou lembre os sabores que só a comida de vó oferecia”, conta.

Na maioria dos casos, a opção para o serviço é o formato buffet. As seleções incluem delícias muita apreciadas pelos brasileiros, a exemplo da lasanha e escondidinho. ”Temos no mínimo três proteínas com carnes em variadas versões, muitas opções em saladas, já montadas ou em itens para montagem à gosto.  Outro diferencial muito importante é que toda nossa comida é fresca, não leva nenhum tipo de conservante, tudo feito com sal, pimenta do reino, bastante alho e cebola. É uma cozinha pensada e feita com amor, sem temperos industrializados”, reflete.

Aquele visual que encanta

A aparência, como explica o chef de cozinha, é o primeiro impacto. A pessoa vê a comida bonita, depois sente o aroma e por último, contempla o paladar. ” Buscamos impactar nossos visitantes seguindo esta ordem. Não adianta termos uma bela apresentação se o sabor não estiver à altura. Então, primamos pela sintonia: comida simples, caseira e com visual moderno! Um diferencial do Grupo Privé”, reflete.

Ele explica que para esse nível a montagem, tudo deve ser muito bem organizado. ”Temos uma equipe muito alinhada aos processos. Desde o molho ao protagonista do prato. Como exemplo, cada molho é desenvolvido não só para harmonizar com aquele prato em proporção de sabores, mas esteticamente também. Nada que cubra totalmente, mas traga um contraste de cores agradável aos olhos. Recebemos muitos elogios, inclusive que vão adquirir cotas do empreendimento devido ao setor de alimentos e bebidas, que é um diferencial de serviço que estará sempre a disposição. Acredito que a comida tem que trazer consigo mais do que sustento, mas também felicidade e prazer”, conclui Roberto.

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Campos do Jordão além do frio e da alta temporada

O especialista da WAM Hotéis e Resorts João Paulo Frigeri Galvão dá algumas dicas para economizar e aproveitar o destino conhecido como a Suíça...

Wyndham Olímpia flexibiliza ainda mais seu programa de fidelidade

O programa de compras de diárias antecipadas da companhia norte-americana, o Wyndham Vouchers, oferece flexibilidade e ineditismo, com a possibilidade de utilização até dezembro...

Brasil tem duas praias entre as melhores do mundo, segundo TripAdvisor

Pesquisa elegeu as 25 praias preferidas na avaliação de viajantes Viajantes de diversos países escolheram duas praias brasileiras entre as preferidas ao redor do mundo....

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×