25.5 C
Caldas Novas
terça-feira, 24 novembro, 2020

Case Jurema Águas Quentes é apresentado na Equipotel 2019

Nilson Bernal explicou como através de uma reestruturação, rebranding e investimentos em tecnologia criou-se o destino Jurema Águas Quentes

O presidente do complexo Jurema Águas Quentes, em Iretama-PR, a 135 km do Aeroporto de Maringá e a menos de 50 km de Campo Mourão, Nilson Bernal, apresentou o case da reestruturação e rebranding do empreendimento em palestra na Equipotel 2019, durante o ciclo de palestras Café do Saber Tecnologia, no dia 12-09. Com 238 expositores, a 57 ª Equipotel acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Com águas naturalmente quentes a 42°, o complexo Jurema Águas Quentes está localizado em uma área de 340 hectares, junto a extensas matas e rios, contando com dois empreendimentos hoteleiros, 399 apartamentos, taxa de ocupação média de 70% e mais de 100 atrações.  

O executivo explicou que o complexo, com mais de 50 anos de fundação, até no ano passado se chamava Termas de Jurema, quando os proprietários do resort contrataram Nilson Bernal e outros executivos do segmento de hotelaria com objetivo de profissionalizar e reestruturar o empreendimento.

‘’Saímos de um resort para nos tornar um complexo e destino’’, afimou Nilson Bernal, que pontuou que a reestruturação e rebranding foram realizadas com as seguintes ações: criação do destino, Jurema Águas Quentes; mudança de nome do hotel Jurema Termas Resort para Lagos de Jurema Termas Resort; inauguração do Jardins de Jurema Convention Resort em agosto deste ano, com um centro de convenções para até 1.000 pessoas; implantação do vacation club; e reestruturação da toda parte de internet e tecnologia.

‘’Em um ano e meio implantamos e realizamos a reestruturação e rebranding’’, disse o presidente do Jurema Águas Quentes, que contou que para isso foram criados padrões, processos, políticas, procedimentos e estudos de viabilidade para a equipe conseguir entregar os objetivos.

Atualmente, todos as metas foram cumpridas. O destino Jurema Águas Quentes está se consolidando, o novo hotel, um investimento de R$ 120 milhões, já está operando, o vacation club opera há oito meses e vende em média R$ 1 milhão por mês em uma sala de vendas e a parte da internet é um sucesso.

Tecnologia

Nilson Bernal disse que o complexo enfrentava o problema da falta de internet. ‘’Perdíamos hóspedes por conta da internet’’, contou o executivo, que revelou que para conseguir solucionar esse desafio trouxe parcerias estratégicas com empresas do setor de TI, a Vega I.T e Faitec, além de investimento em internet de banda larga e fibra ótica.

Assim, foi realizada a reestruturação e reconfiguração da nova rede de servidores, renovação de estrutura física e equipamentos, além das melhorias nos equipamentos já existentes. Com as mudanças realizadas, o Jurema Águas Quentes passou a contar com   banda larga que pode atingir até 800Mbps, possibilitando entregar aos hóspedes uma nova experiência em qualidade, e até mesmo o streaming de vídeos pode ser realizado com a máxima qualidade, sem que se perca a conexão ao transitar pelos ambientes.

‘’ A tecnologia vem a somar com a satisfação do hóspede’’, afirmou o executivo. Após, a reestruturação da internet, o Jurema Águas Quentes lançou um aplicativo em que os hóspedes podem acompanhar as atrações no complexo e investiu em um sistema para acompanhar comentários sobre o empreendimento na internet, para monitorar a reputação da marca. ‘’Para criar estratégias temos que saber o que o hóspede fala, ter dados e informações’’, explicou Nilson Bernal.

‘’O desafio é muito grande, realizar a gestão de um patrimônio milionário como esse, substituindo o proprietário, eram 600 funcionários com a cultura da empresa do dono e mudou para conversar com o executivo com cultura da hotelaria. Então, tivemos que tirar o crachá – não tem presidente e CEO – atuamos junto a operação, capacitando e treinando’’, finalizou o presidente do Jurema Águas Quentes.

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Diretor de marketing e vendas da GR Vacation apresenta pilares para a retomada no período pandêmico

Para Rodrigo Martins, os gestores e profissionais devem buscar melhorar a eficiência em vendas, já que o volume de atendimentos será menor Os retornos das...

Gerente nacional de captação da WAM Comercialização apresenta palestra sobre alto desempenho

Erick Faleiro falou cinco princípios para atingir melhores resultados Com a palestra ‘’Performance: princípios do alto desempenho’’ o gerente nacional de captação da WAM Comercialização,...

Diretor comercial da New Time apresenta os desafios da retomada das vendas presenciais

Para Raimundo Pimenta, o segmento de propriedade compartilhada irá se recuperar em menos de um ano dos impactos da pandemia A retomada do segmento de...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×