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Cana Brava Vip Club: Dez anos realizando sonhos com um modelo de negócio eficiente e sustentável

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Clube de férias de Ilhéus tem um importante papel na hotelaria e desenvolveu o próprio software para gestão de Vacation Clubs


Localizado em Ilhéus/BA, o Cana Brava All Inclusive Resort possui um vacation club com mais de uma década de experiência, o Cana Brava Vip Club, que, estrategicamente, desempenha um importante papel para a hotelaria do resort, com aproximadamente 4.000 membros na base, uma média de 600 novas famílias associados por ano e responsável por 15% da ocupação.

Rafael Espírito Santo – diretor comercial do Cana Brava

 
O diretor comercial do Vip Club Soluções Inteligentes, empresa que comercializa o Cana Brava Vip Club, Rui Aires, lembra que antes de 2006, o Cana Brava tinha uma ocupação média entre 45% e 60%. ”Hoje, após a início da operação do vacation club, reformulação do setor comercial, gerenciado por Maitê Teixeira e o diretor comercial Rafael Espírito Santo, dentre outras ações, incluindo a implantação do sistema All Inclusive, o hotel opera com quase 95% de ocupação anual”.
De acordo com ele, o interesse do Cana Brava em implantar a operação de timeshare veio da busca por soluções para combater a sazonalidade. ‘Ilhéus ainda é uma cidade muito tímida com relação ao turismo, com poucos investimentos no setor por parte dos órgãos públicos, fazendo com que o setor privado tenha que buscar soluções para sobreviver nesse mercado tão sazonal”.
‘’A entrada de grandes marcas hoteleiras no mercado de timeshare, como Rio Quente Resorts e Beach Park, e consequente consolidação do setor, foram fundamentais para despertar o interesse do Cana Brava pelo mercado, iniciando a operação em janeiro de 2006’’, diz o diretor do VIP Club SI
 

Pioneiros no Brasil em descontar All-Inclusive em pontos

Rui Aires – diretor comercial do VPSI

 
Segundo Rui Aires, a implantação do sistema All Inclusive pelo Cana Brava foi um fator primordial para aumentar a ocupação da hotelaria e também um forte elemento para a consolidação do Vip Club.
O Cana Brava Vip Club foi o primeiro vacation club do Brasil a descontar alimentação em pontos. Lembrando que, normalmente, os produtos de timeshare não incluem alimentação. Porém, o diretor do VIP Club SI ressalta que isso tudo foi um aliado para a sala de vendas. ”Conseguimos um desconto especial para os nossos sócios, em que é possível descontar o valor All Inclusive em pontos”.
Centro de Capacitação
O Vip Club SI possui, atualmente, um centro de formação e capacitação de profissionais exclusivos do seguimento Timeshare, em que todos os colaboradores são capacitados com treinamentos de técnicas, conhecimentos específicos e produto, o que facilita o processo de seleção e recrutamento.
 

Crescimento do Vip Club SI leva a desenvolvimento de software

Cana Brava Resort

Uma operação de timeshare necessita muito de um sistema que gerencie todos os setores envolvidos na operação, não sendo possível gerenciar apenas com planilhas. Como o mercado ainda é recente, não há muitas empresas de desenvolvimento de software para tempo compartilhado. O Vip Club Soluções Inteligentes sentiu essa carência do mercado e desenvolveu o próprio sistema.
De acordo com o diretor do VCSI, conforme o fluxo de atendimentos, vendas e sócios aumentavam, ficava impossível e inviável gerenciar a operação sem um sistema de gestão. ‘’O que nos levou à buscar no mercado de software as opções disponíveis para gerenciamento de vacation clubs’’, conta ele. ‘’Porém, não encontramos soluções que atendessem de forma eficiente e suficiente o nosso modelo de negócio, pois os mesmos eram extremamente limitados e dependentes de outros softwares para uma gestão completa’’.
Em janeiro de 2013, o Vip Club SI montou uma equipe de desenvolvedores de software, que passou por um ano de treinamento interno conhecendo o modelo de negócio e os setores que faziam parte da unidade Vacation Club. ‘’Para, durante esse período, se familiarizar, analisar e desenvolver uma solução que atendesse todas necessidades de um clube de férias moderno’’.
No ano seguinte (janeiro de 2014), foi lançada a primeira versão do software de gestão Vip Club Manager, a qual veio vinculada com uma ferramenta essencial para o sócio: um site exclusivo, onde o mesmo poderia consultar seu extrato de utilização e financeiro, solicitar reservas e ter acesso a um chat ao vivo com a Central de Relacionamento com o Cliente. ‘’Disponibilizando, assim, um atendimento único e exclusivo aos sócios’’.
Além do site, Rui Aires lista outras funcionalidades do Vip Club Manager, como: Controle de Folha de Pagamento, Carteira de Recebimento, Controle de Comissionamento, Gerenciamento de Recebíveis (Boletos, Crédito Recorrente), Estatísticas de Performance de Vendas e de Crescimento, Módulos de Relacionamento com o Cliente (Envio de Boas-Vindas, Geração de Protocolos de Atendimento).
‘’Hoje, contamos com um sistema de gestão completo e altamente flexível, o qual atende não somente a sala de vendas, mas todos os setores dependentes, dentre outras funcionalidades fantásticas com apenas um click!’’, comemora o diretor do Vip Club SI.
 

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