30.7 C
Caldas Novas
sexta-feira, 27 novembro, 2020

ADIT Share 2019: Líderes mundiais do timeshare participam de painel

Com a participação de alguns dos principais líderes da indústria de timeshare e multipropriedade no mundo, aconteceu o painel durante o ADIT Share 2019, ‘’A experiência internacional do turismo compartilhado: lições, rumos e perspectivas’’, com o presidente emérito da ARDA (American Resort Development Association), Howard Nusbaum, o presidente da AMDETUR (Asociación Mexicana de Desarrolladores Turísticos) e CEO para América Latina da RCI, Juan Ignácio, e o ex-presidente da ADIT Brasil, CEO do ILOA Resort e fundador do Go Family, Felipe Cavalcante.
O ADIT Share é principal seminário para o mercado de timeshare e multipropriedade e acontece nos dias 06, 07 e 08 de junho, em Foz do Iguaçu/PR.
Representando a ADIT Brasil, o ex-presidente da entidade, Felipe Cavalcante, disse que o mercado brasileiro tem que aprender muito com as duas entidades dos EUA e do México.
O presidente da ARDA, Howard Nusbaum, explicou que a entidade existe há mais de 50 anos e contou que há 15 anos muitos empresários já falavam para ficar de olho nos países do BRICS – B para Brasil, R para Rússia, I para Índia, C para China e S para África do Sul.
‘’Nós fazemos muito pesquisas globais, pois podemos ver o que os players estão realizando. Muito mais importante e aprender com nossos erros e falhas. Isso que devemos passar para vocês. O Brasil ainda está no início. Quero compartilhar nossos erros com vocês’’, disse Howard Nusbaum.
Juan Ignácio, presidente da AMDETUR, revelou que há cerca de 20 anos, os executivos da entidade e RCI falavam que o Brasil tinha grande potencial e a partir de 2006, o mercado de timeshare começou a crescer. ‘’Vimos que estávamos certos’’.
Segundo Juan Ignácio, a AMDETUR começou através dos erros dos players, pois o tempo compartilhado já existia no México. ‘’Mas era realizado de forma errada há 35 anos’’, disse. ‘’Quais são nossos objetivos futuros? Primeiro, temos que estar juntos. O mundo mudou, nossos clientes mudaram. Como associação, quero compartilhar, temos que conhecer nossos clientes primeiro. Segundo, compartilhar com dirigentes de outros países. A América do Norte e o México tem produtos diferentes do Brasil. Terceiro, resgatar todos produtos mistos e colocar na mesma mesa’’.
 

Howard Nusbaum

Foco no cliente
Para Howard Nusbaum, os empresários brasileiros devem dar ênfase em manter os clientes satisfeitos e ter certeza que o produto seja entregue, sem precisar brigar para o consumidor não cancelar. ‘’Se não quer ficar com a empresa, respeite o cliente’’.
O presidente da ARDA também parabenizou a aprovação da Lei de Multipropriedade. ‘’Pessoas não compram o que o governo não aprova’’.
Para Juan Ignácio, o relacionamento com cliente começa com a promessa de venda. ‘’Essa relação muda constantemente, pois o consumidor muda’’, falou o CEO da RCI América Latina. ‘’A primeira regra é conhecer o cliente, a segunda é cumprir o que se promete e a terceira, qual é a expectativa do cliente para os próximos anos’’
Cancelamentos
Howard Nusbaum revelou que a taxa de cancelamento de timeshare no EUA é em torno de 10%. ‘’Mas isso depende do produto, do destino, da forma de tratar o cliente. Timeshare é investimento em estilo de vida e não investimento financeiro’’.
Juan Ignácio disse que no México a taxa de cancelamento fica em torno de 15 e 25%. ‘’Porém, depende da empresa, do cliente, o tipo de venda. Não é legal vender como investimento. No México, 75% das vendas são para norte-americanos’’.

  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share a convite da ADIT Brasil

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

WAM Group anuncia novidades em seu quadro de CFO

Recém-contratado, Charles Kriunas assume o time de finanças. Já Edmar Domingues assina a diretoria de relações com investidores, em São Paulo, após três anos de atuação...

GJP Hotels & Resorts apresenta modelo de parceria para multipropriedade e timeshare durante ADIT Share 2020

Oportunidade está volta para players que desejam iniciar no segmento e para aqueles que buscam ampliar número de inventários Fábio Mendonça Apresentado pelo diretor de...

Compartilha Club apresenta papel da intercambiadora na venda fracionada no ADIT Share 2020

Segundo sócio da empresa, a intercambiadora pode alavancar o VGV do projeto  * Fábio Mendonça O CEO da Compartilha Club, Reginaldo Reis, apresentou a palestra ‘’...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×