24.7 C
Caldas Novas
quinta-feira, 26 novembro, 2020

ADIT Share 2019: Importância de estudo de viabilidade para multipropriedade é assunto de palestra

Com a palestra ‘’Dicas para estruturação de estudo de viabilidade’’, o sócio-diretor da Incorpore Soluções, Antônio Ires, falou sobre esse essencial tema para o sucesso de projetos de multipropriedade, durante o ADIT Share 2019, seminário para mercado de turismo compartilhado, organizado pela ADIT Brasil, que acontece nos dias 06, 07 e 08 de junho, em Foz do Iguaçu/PR.
‘’O primeiro passo para desenvolver o estudo de viabilidade para multipropriedade é o estudo da região, quem está visitando a região, qual o perfil do cliente, assim vamos entender qual produto vender para aquele cliente, se será uma, duas ou quatro semanas’’, disse Antônio Ires.
O próximo passo, de acordo com o diretor da Incorpore, é definir a velocidade de vendas da comercialização. ‘’Como será a sala de vendas, quantas salas de vendas, a captação será interna ou externa, assim podemos entender quanto tempo’’, explicou Antônio Ires. ‘’Isso já inclui o tanto de cancelamento esperado, para saber quanto deve-se vender a mais’’.
Com estes pontos definidos, pode-se passar para a próxima etapa do estudo – qual o poder de pagamento deste cliente que está visitando a região. ‘’Assim, podemos saber quantas parcelas, saber a entrada. Quanto mais entrada conseguir pegar, menor será minha exposição de caixa’’, salientou o diretor da Incorpore.
Este estudo de viabilidade também deve definir o tamanho da equipe do projeto – captação, líder de captação, consultor de vendas, supervisor de vendas, gerente, pós-vendas, apoio administrativo.
Após estas definições chega-se a análise financeira. De acordo com o palestrante, deve ser realizada, com várias probabilidades e cenários, com fluxo de caixa sem obra, com obra, com securitização.

  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share a convite da ADIT Brasil

 

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

ADIT Share 2020 tem o pontapé incial

Seminário sobre negócios em multipropriedade e timeshare acontece de maneira híbrida (presencial e on-line) nos dias 26, 27 e 28, em Gramado No momento mais desafiador...

Não existe crise para a multipropriedade e timeshare

Indústria de turismo compartilhado segue aquecida e em expansão mesmo após ter parte de suas atividades suspensas por conta da pandemia Fábio Mendonça Logo em...

ADIT Share define programação e painelistas

Seminário para debater os modelos de multipropriedade e timeshare acontece em Gramado, nos dias 26, 27 e 28 de novembro A 8ª edição do ADIT...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×