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ADIT Share 2019: Executivo fala dos desafios de lançar o Hard Rock Hotel no Brasil

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Com o tema ‘’ Quebrando barreiras e tabus no mercado de fração imobiliária: uma radiografia do case Hard Rock’’, o diretor de marketing e relacionamento institucionais da VCI Investimentos, Ênio Miranda, falou sobre o desenvolvimento e lançamento dos projetos de Hard Rock Hotel no Brasil, no modelo de multipropriedade, durante o ADIT Share 2019, seminário de turismo compartilhado, organizado pela ADIT Brasil, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR, nos dias 06, 07 e 08 de junho.
 A VCI é a detentora da marca Hard Rock no Brasil e desenvolvedora dos empreendimentos. Apesar de utilizar consultorias e comercializadoras para os projetos, Ênio Miranda destacou que a gestão pertence a VCI. A previsão de faturamento da VCI para 2019 é R$ 400 milhões e para 2021 será R$ 1,2 bilhão.
Ele contou o planejamento da VCI, fundada em 2012, para entrar no mercado de multipropriedade e lançar o Hard Rock. Em 2012, a análise que a empresa fez do mercado de frações imobiliárias era a seguinte: modelo em crescimento e testado no mundo; resultados positivos, bom negócio para quem compra e para quem vende; ocupação mínima garantida, ocupação média superior ao modelo de hotelaria tradicional; modelo precisa de alto consumo durante operação; boas iniciativas no Brasil; nova cultura de economia compartilhada.
Para entrar no mercado com destaque, de acordo com o diretor de marketing da VCI, a empresa listou uma série de ações e metas:  buscar uma marca global para ter maior atração e distanciar da concorrência e ter maior ocupação; geração de experiência e geração de consumo; garantias sólidas e segurança, posicionamento para classe alta, abrangência nacional; inovação e cultura jovem – branding.
A VCI iniciou as negociações com a Hard Rock International em 2012. Antes de lançar o empreendimento de multipropriedade, a empresa encontrou outras questões para serem superadas. ‘’Barreiras culturais, tabus do segmento, havia um modelo único venda de impacto, as vendas deveriam ser apenas turistas, mercado era limitado para classe B e C, a reputação do timeshare’’, disse Ênio Miranda.
Uma das barreiras que a VCI quebrou foi em relação as vendas de impacto. A empresa conta com vários canais de vendas para os produtos Hard Rock: salas de vendas, imobiliárias tradicionais, concept stores, consultórios próprios, e-commerce e franquias.
Com R$ 181 milhões de receitas de vendas em apenas 10 meses desde o lançamento do Hard Rock Hotel Fortaleza e Ilha do Sol e contando com 8 salas de vendas, Ênio Miranda revelou os planos de divulgação, marketing e vendas para as marcas Hard Rock Hotel, continuar com investimento em mídias regionais e iniciar, para o segundo semestre, divulgação em mídias nacionais e promoções em shows e festivais, além de manter o marketing em mídias digitais, parceria com marcas com afinidade de branding.

  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share 2019 a convite da ADIT Brasil.
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