25.7 C
Caldas Novas
quinta-feira, 26 novembro, 2020

ADIT Share 2019: Executivo apresenta modelo para multipropriedade em hotéis já em operação

O diretor de estratégias e novos negócios da WAM Brasil, Danilo Samezima, falou sobre um novo estágio para o mercado de multipropriedade imobiliária, que é a comercialização de empreendimentos hoteleiros já em operação no modelo fracionado, durante o ADIT Share 2019, principal seminário de turismo compartilhado do país, organizado pela ADIT Brasil, que acontece em Foz do Iguaçu, nos dias 06, 07 e 08 de junho.
‘’Transformamos um hotel que já está em operação para o sistema de multipropriedade’’, disse o diretor da WAM Brasil. Ele explicou que a empresa fundou uma outra empresa especializada nesse ramo de negócios, a W7 Brasil.
De acordo com Danilo Samezima, esse negócio é interessante para hotéis, que não são de grandes redes e não estão com bons desempenhos de ocupação e receitas. ‘’A multipropriedade entra na terceira etapa do desenvolvimento com esse ramo de negócios’’, falou o palestrante.
Esse modelo de negócio se diferencia da hotelaria convencional e da multipropriedade, pois deve combinar os resultados da hotelaria (ocupação e preço das diárias) com as vendas das frações. Danilo Samezima salientou que o bom desempenho de um está atrelado ao bom desempenho do outro. ‘’Temos que combinar os resultados da hotelaria e resultados de multipropriedade. O importante é que administradora entenda que os dois primeiros anos do ciclo é hoteleiro e precisamos colocar hóspedes ali dentro para comprar o produto fracionado’’.
Para conseguir o desenvolvimento deste modelo de negócio, o diretor da WAM Brasil contou que a empresa segue quatro itens fundamentais:
– jurídico – com uma nova incorporação ou alteração condomínio, através da  Lei 13.777/18;
– alienação e dividas –verificar a matricula do imóvel, CNPJ do hotel, CNPJ do condomínio;
– estrutura do negócio – pode ser realizado em três modalidades: aquisição, permuta ou consorciado;
– estrutura comercial – administradora tem que estar 100% alinhadas com a multipropriedade e produto.
‘’Combinando esses dois fluxos de caixas, hotelaria e multipropriedade, nos dá um resultado maior que o da hotelaria convencional’’, finalizou Danilo Samezima.

  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share 2019 a convite da ADIT Brasil.

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Executivos revelam verdades sobre cancelamentos de multipropriedade e timeshare no ADIT Share 2020

De acordo com painelistas, uma das medidas para reduzir os índices de distratos é mudar o processo de vendas Fábio Mendonça O cancelamento é o...

ADIT Share 2020 aponta tendências para o Turimso Compartilhado

Para painelistas, o sucesso do atual modelo de vendas impede que empresas desenvolvam novos produtos e inovações Qual o impacto deste momento de covid-19 para...

ADIT Share 2020 tem o pontapé incial

Seminário sobre negócios em multipropriedade e timeshare acontece de maneira híbrida (presencial e on-line) nos dias 26, 27 e 28, em Gramado No momento mais desafiador...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×