17 C
Caldas Novas
terça-feira, 22 junho, 2021

ADIT Share 2019: Executivo apresenta modelo para multipropriedade em hotéis já em operação

O diretor de estratégias e novos negócios da WAM Brasil, Danilo Samezima, falou sobre um novo estágio para o mercado de multipropriedade imobiliária, que é a comercialização de empreendimentos hoteleiros já em operação no modelo fracionado, durante o ADIT Share 2019, principal seminário de turismo compartilhado do país, organizado pela ADIT Brasil, que acontece em Foz do Iguaçu, nos dias 06, 07 e 08 de junho.
‘’Transformamos um hotel que já está em operação para o sistema de multipropriedade’’, disse o diretor da WAM Brasil. Ele explicou que a empresa fundou uma outra empresa especializada nesse ramo de negócios, a W7 Brasil.
De acordo com Danilo Samezima, esse negócio é interessante para hotéis, que não são de grandes redes e não estão com bons desempenhos de ocupação e receitas. ‘’A multipropriedade entra na terceira etapa do desenvolvimento com esse ramo de negócios’’, falou o palestrante.
Esse modelo de negócio se diferencia da hotelaria convencional e da multipropriedade, pois deve combinar os resultados da hotelaria (ocupação e preço das diárias) com as vendas das frações. Danilo Samezima salientou que o bom desempenho de um está atrelado ao bom desempenho do outro. ‘’Temos que combinar os resultados da hotelaria e resultados de multipropriedade. O importante é que administradora entenda que os dois primeiros anos do ciclo é hoteleiro e precisamos colocar hóspedes ali dentro para comprar o produto fracionado’’.
Para conseguir o desenvolvimento deste modelo de negócio, o diretor da WAM Brasil contou que a empresa segue quatro itens fundamentais:
– jurídico – com uma nova incorporação ou alteração condomínio, através da  Lei 13.777/18;
– alienação e dividas –verificar a matricula do imóvel, CNPJ do hotel, CNPJ do condomínio;
– estrutura do negócio – pode ser realizado em três modalidades: aquisição, permuta ou consorciado;
– estrutura comercial – administradora tem que estar 100% alinhadas com a multipropriedade e produto.
‘’Combinando esses dois fluxos de caixas, hotelaria e multipropriedade, nos dá um resultado maior que o da hotelaria convencional’’, finalizou Danilo Samezima.

  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share 2019 a convite da ADIT Brasil.

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

ADIT Share 2021 será no Bourbon Atibaia Resort

Além de confirmar a realização no formato híbrido do principal seminário do mercado de multipropriedade e timeshare do país para os dias 23 e...

Aviva Vacation Club abre alta temporada para sua equipe com Festa Junina

Evento Arraiô Arrasô contou com apresentação de metas, premiações, palestra do poeta Bráulio Bessa e show de encerramento Fábio Mendonça  A Aviva Vacation Club, clube...

WAM Group manteve mais de quatro mil empregos em 15 cidades durante a pandemia

 Grupo é atualmente líder mundial na comercialização de multipropriedades e a sétima maior administradora hoteleira do Brasil Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×