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ADIT Share 2019: Atendimento personalizado é o grande diferencial no relacionamento com clientes, segundo publicitário

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Ações simples e de grande impacto na relação entre empreendedores e seus clientes. Este o foi o foco da palestra ministrada na sexta-feira, 07/06, pelo publicitário Wesley Reis, durante o segundo dia de painéis promovidos pela ADIT Share 2019.
O ADIT Share  é o principal seminário de timeshare e multipropriedade do país, realizado pela ADIT Brasil, que acontece em Foz do Iguaçu/PR, nos dias 06, 07 e 08 de junho.
Sócio da agência Pagu Proganda, o publicitário iniciou sua palestra questionando o público presente sobre quais ações de relacionamento são desempenhadas junto aos clientes durante as diferentes etapas que envolvem uma transação. “Até que ponto você pode dizer que conhece o seu cliente? Você realiza pesquisa de pós-venda na sua empresa? Busca saber mais sobre seu produto ou sobre seu cliente? Humanizar a relação com o público consumidor é muito importante para o sucesso de qualquer empresa. É preciso ter atenção nos mínimos detalhes”, disse Wesley Reis.
O publicitário aproveitou a oportunidade para quebrar o mito de que ações de relacionamento são caras e, muitas vezes, inviáveis do ponto de vista financeiro. “Isso não é verdade. Antes de qualquer coisa a gente precisa ter consciência de que a humanização com o cliente deve acontecer de maneira natural. O cliente não pode ser encarado como um número de CPF após a assinatura do contrato. Ele tem um nome, tem uma história. Quem é o seu cliente depois que você fechou o negócio?”, questionou.
Além de destacar a importância do atendimento próximo e humanizado, o publicitário aproveitou a oportunidade para reforçar o pós-venda. “Eu volto a repetir. A venda não acaba na assinatura do contrato. Diante disso, surgem basicamente as mesmas perguntas. Que tipo de informação você levou ao cliente que aguarda a conclusão do empreendimento? De qual forma você alimenta o sonho das férias perfeitas que foram vendidas e que ainda não saíram do papel?”.
Dentre as possíveis consequências de uma comunicação ineficiente, Wesley Reis destacou o cancelamento do contrato. “Imagine, você fechou o negócio e na outra ponta ficou com uma pessoa cheia de expectativas. Passaram-se os meses e a única correspondência que ela recebeu é o boleto de cobrança. Muito fatalmente este contrato tende a ser cancelado”, pontuou.
Ao dar dicas sobre como minimizar estas questões, o sócio da Pagu destacou seis ações consideradas fundamentais para conquista do sucesso no mercado. “Cumpra sempre o que foi prometido com o cliente, sempre. Busque resolver o problema do seu cliente. Não repasse o problema pra frente. Demonstre interesse e esteja sempre um passo à frente”.
“O sucesso demanda planejamento. Vale lembrar que conquistar um novo cliente custa de cinco a dez vezes mais que manter um antigo. Uma empresa não cresce de forma eficiente se estiver sempre substituindo sua base. Estejam atentos”, finalizou.

  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share 2019 a convite da ADIT Brasil.
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