19.6 C
Caldas Novas
terça-feira, 24 novembro, 2020

ADIT Share 2019: Atendimento personalizado é o grande diferencial no relacionamento com clientes, segundo publicitário

Ações simples e de grande impacto na relação entre empreendedores e seus clientes. Este o foi o foco da palestra ministrada na sexta-feira, 07/06, pelo publicitário Wesley Reis, durante o segundo dia de painéis promovidos pela ADIT Share 2019.
O ADIT Share  é o principal seminário de timeshare e multipropriedade do país, realizado pela ADIT Brasil, que acontece em Foz do Iguaçu/PR, nos dias 06, 07 e 08 de junho.
Sócio da agência Pagu Proganda, o publicitário iniciou sua palestra questionando o público presente sobre quais ações de relacionamento são desempenhadas junto aos clientes durante as diferentes etapas que envolvem uma transação. “Até que ponto você pode dizer que conhece o seu cliente? Você realiza pesquisa de pós-venda na sua empresa? Busca saber mais sobre seu produto ou sobre seu cliente? Humanizar a relação com o público consumidor é muito importante para o sucesso de qualquer empresa. É preciso ter atenção nos mínimos detalhes”, disse Wesley Reis.
O publicitário aproveitou a oportunidade para quebrar o mito de que ações de relacionamento são caras e, muitas vezes, inviáveis do ponto de vista financeiro. “Isso não é verdade. Antes de qualquer coisa a gente precisa ter consciência de que a humanização com o cliente deve acontecer de maneira natural. O cliente não pode ser encarado como um número de CPF após a assinatura do contrato. Ele tem um nome, tem uma história. Quem é o seu cliente depois que você fechou o negócio?”, questionou.
Além de destacar a importância do atendimento próximo e humanizado, o publicitário aproveitou a oportunidade para reforçar o pós-venda. “Eu volto a repetir. A venda não acaba na assinatura do contrato. Diante disso, surgem basicamente as mesmas perguntas. Que tipo de informação você levou ao cliente que aguarda a conclusão do empreendimento? De qual forma você alimenta o sonho das férias perfeitas que foram vendidas e que ainda não saíram do papel?”.
Dentre as possíveis consequências de uma comunicação ineficiente, Wesley Reis destacou o cancelamento do contrato. “Imagine, você fechou o negócio e na outra ponta ficou com uma pessoa cheia de expectativas. Passaram-se os meses e a única correspondência que ela recebeu é o boleto de cobrança. Muito fatalmente este contrato tende a ser cancelado”, pontuou.
Ao dar dicas sobre como minimizar estas questões, o sócio da Pagu destacou seis ações consideradas fundamentais para conquista do sucesso no mercado. “Cumpra sempre o que foi prometido com o cliente, sempre. Busque resolver o problema do seu cliente. Não repasse o problema pra frente. Demonstre interesse e esteja sempre um passo à frente”.
“O sucesso demanda planejamento. Vale lembrar que conquistar um novo cliente custa de cinco a dez vezes mais que manter um antigo. Uma empresa não cresce de forma eficiente se estiver sempre substituindo sua base. Estejam atentos”, finalizou.

  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share 2019 a convite da ADIT Brasil.

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Desemprego no Brasil??? Falta mão de obra para segmento de propriedade compartilhada

Empresas deste mercado continuam gerando empregos mesmo durante crise da pandemia Fábio Mendonça Na contramão da economia do país, a propriedade compartilhada, segmento do turismo...

RCI confirma realização do Top Seller Event 2020

Totalmente online, pela primeira vez, evento será realizado em agenda integrada com o LASOS 2020 Dois eventos importantes da América Latina para a Indústria...

#CASE inicia fase de comercialização do Modevie Boutique Hotel

Além de iniciar vendas das multipropriedades, a empresa anuncia vagas de empregos para Gramado A partir da segunda quinzena de novembro, o Modevie Boutique Hotel,...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×