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”A venda on-line já era praticada por nós de modo ‘tímido’ e a pandemia impulsionou este processo”

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Adriana Chaud

A sócia da TUDO Consultoria, Adriana Chaud, explica as medidas adotadas pela empresa para auxiliar seus parceiros a mitigar os impactos da pandemia

Nos cinco ou seis meses de paralisação das salas de vendas com as medidas de lockdown, as operações de multipropriedade tiveram que enfrentar alguns desafios: manter a carteira de recebíveis sadia e os clientes da base fiéis, reduzir custos e evitar demissões de colaboradores, trabalhar para manter os profissionais de vendas que não estavam atuando motivados e criar novas estratégias de vendas, para continuar tendo entrada de receitas.

A sócia da TUDO Consultoria, Adriana Chaud, explica como a consultoria, especializada em gestão e vendas de multipropriedade e vacation club, auxiliou seus parceiros neste período, minimizando os riscos e prejuízos, e planejou a retomada das salas de vendas.

No período mais crítico da pandemia, com as salas de vendas fechadas e aumentando os pedidos de distratos pelos clientes, como a TUDO atuou auxiliando seus parceiros?

Este momento de pandemia nos trouxe reflexões em todos os sentidos, e assim como nossos clientes a TUDO percebeu que precisava agir rápido e de modo humanitário com o foco de demonstrar a importância das férias nas vidas das famílias. A TUDO possui pós-vendas próprio e atua em outros pós-vendas também e em ambos buscamos trabalhar a compreensão e flexibilidade durante este momento tão sensível. Adotamos medidas individuais com cada cliente pelo momento que enfrentavam, nos disponibilizamos a negociar conforme condições que estes podiam pagar. Congelamos e renegociamos parcelas. Mantivemos um relacionamento ainda mais íntimo com eles buscando mantê-los como proprietários e que o cancelamento não fosse a única alternativa e, podemos afirmar que obtivemos excelentes resultado. A tratativa com clientes que se encontravam inadimplentes também foi positiva de reativação e voltaram a pagar devido à conscientização de que já não estava fácil viver no confinamento e ainda mais sem a perspectiva de férias em algum momento é de forma garantida.

A TUDO e seus parceiros conseguiram manter os empregos dos captadores e consultores?

Para a TUDO e nossos parceiros as pessoas importam muito, e este é um de nossos pilares. Dessa forma, juntamente com nossos parceiros traçamos o melhor plano para conseguir manter a maior parte de nossos colaboradores e conseguimos. Infelizmente, pelo longo tempo de salas e hotéis fechados tivemos alguns poucos desligamentos por não haver outra solução no momento. E, em meio a pandemia, criamos o Projeto do TUDO Acelera, que visa exclusivamente a venda on-line e pudemos dar a oportunidade de trabalho para pessoas que estavam paradas devido ao momento. Além de lançarmos uma segunda sala de vendas do Ipioca Beach Residence em Porto de Galinhas-PE, que gerou cerca de 30 empregos diretos e mais de 50 indiretos.

A TUDO realizou vendas durante o período das salas de vendas fechadas? Como foi a experiência?

Com certeza. A venda on-line já era praticada por nós de modo “tímido” e a pandemia impulsionou este processo. Desenvolvemos nosso processo e fizemos muitos treinamentos a distância com toda nossa equipe. Algumas pessoas encontraram o caminho logo cedo, enquanto outros levaram um tempo maior para se acostumar com essa nova forma de vender. Tivemos excelentes meses de vendas, metas batidas, campanhas de spiffs e, por isso, para nós foi uma experiência extremamente positiva, por toda a evolução profissional que percebemos em nossos colaboradores. A venda online é, felizmente, um caminho sem volta!

Como foi o planejamento para retomada das salas de vendas? Teve que recontratar profissionais, novos treinamentos e adaptação aos novos protocolos?

Para a retomada das salas de vendas foi preciso nos adequar ao novo normal e para isso traçamos nossos novos protocolos e metas para os projetos. Tivemos treinamentos e laboratórios de reciclagem e trabalhamos muito a forma da venda na realidade atual, bem como treinamentos sobre os protocolos de segurança contra a covid-19. Havíamos mantido a maior parte do nosso quadro de colaboradores, mas ainda assim, contratamos novos profissionais para as equipes de marketing e vendas, todos treinados e em conformidade com o novo normal.

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