Primeira fase da retomada do complexo turístico mexicano em Playa del Carmen começa em 15 de junho

Com mais de 1.300 medidas especificas de saúde e segurança para serem implementadas, o Grupo Xcaret, em Playa del Carmen, no México, planeja reabrir o Xcaret Park e Hotel Xcaret em 15 de junho. Com operações suspensas devido as medidas restritivas do Governo Mexicano para combater a disseminação da Covid-19, o Xcaret terá duas fases de reabertura, a primeira em junho, e a segunda em julho, com a volta dos outros parques e atrações.

Desenvolvido de acordo com as especificações de organizações nacionais e internacionais de saúde, o 360 Xafety é o manual do Grupo Xcaret para a reabertura em fases, para garantir o bem-estar dos funcionários, clientes e fornecedores.

‘’As pessoas estão no centro do modelo de negócios do Grupo Xcaret, e salvaguardar sua segurança é um dos principais pilares que suportam nossos protocolos de reabertura. Estamos cientes dos desafios que a indústria do turismo enfrenta para recuperar a confiança dos viajantes e acreditamos que o primeiro passo é ser completamente transparente sobre as medidas que estamos tomando para protegê-los ”, disse Miguel Quintana, CEO do Grupo Xcaret, em comunicado.

As medidas para reabertura do Grupo Xcaret estão disponíveis no website da empresa, não apenas para os clientes, mas também outros players do segmento de turismo. ‘’Para usá-las como diretrizes na criação ou adaptação de suas próprias”, acrescentou.

De acordo com o Grupo Xcaret, todos os produtos de limpeza e desinfecção que serão utilizados no complexo não são apenas biodegradáveis, mas também atendem aos critérios estabelecidos pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) e aprovados pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA).

Veja algumas das medidas que serão adotadas pelo Xcaret:

– A ocupação em todo complexo será limitada a 50% da capacidade;

– Verificações não invasivas da temperatura dos clientes;

 – Uso de máscaras encorajadas para todos os hóspedes e visitantes do complexo;

– Sanitização de superfícies de alto contato;

 – Limpeza dos quartos duas vezes por dia;

– Transformação de todas as estações de buffet self-service em locais de alimentação assistida.