Governo francês deseja ‘’recuperar o vínculo” com turistas estrangeiros sem ter as empresas dos EUA como intermédiarias

Com objetivo de ajudar na retomado do turismo do país, após as medidas de lockdown para combater a transmissão da Covid-19, o Governo da França planeja criar uma plataforma on-line destinada a competir com Airbnb, Booking ou similares, de acordo com o site Bloomberg News.

Há muito tempo o governo de Emmanuel Macron se irrita com o sucesso das empresas americanas em obter receita com hotéis franceses, aluguel de férias e atrações turísticas, e aproveitando o momento de retomada do setor, o governo espera atrair mais visitantes estrangeiros com esta nova plataforma, sem empresas estrangeiras como intermediárias. 

‘’O turismo foi muito desintermediado pelo surgimento de plataformas como Booking ou Airbnb, por isso precisamos recuperar esse link. Estamos a trabalhar para criar uma plataforma para que os turistas que vierem saibam onde encontrar as cervejarias ou que horas os museus abrem. Toda essa oferta turística específica deve estar em uma plataforma que nós, franceses, controlamos”, afirmou Eric Lombard, diretor do Fundo de Depósitos e Consignações, uma instituição financeira do setor público.

No momento, a França trabalha na criação da plataforma, ainda sem data para o lançamento, recolhendo todas as informações possíveis sobre o turismo no país. “Levamos vários meses de trabalho, mas quando for lançado, dar-nos-á uma vantagem importante sobre outros países da Europa”, concluiu Eric Lombard

Please follow and like us: