Destinos como Cancun, Cozumel, Isla Mujeres, entre outros, deverão receber visitantes no início de junho

No início de junho o Caribe mexicano voltará a receber visitantes, com a reabertura das viagens e turistas, após o fechamento temporário de todo o segmento por conta da pandemia da Covid-19. E tanto o governo, as redes hoteleiras e grupos de entretenimento se preparam com novos protocolos sanitários para garantir a segurança dos hóspedes.

De acordo com a Associação de Hotéis de Cancun, Puerto Morelos e Isla Mujeres, mais de 155 hotéis foram fechados, além dos parques temáticos e outras atrações, durante o período de lockdown.

A secretária de turismo do México lançou novos protocolos sanitários e de segurança para as redes hoteleiras, com diretrizes para limpeza de todas as superfícies, incluindo roupas de cama, paredes, janelas, camas, prateleiras e outras instalações.

Os aeroportos dos destinos também deverão ter rigorosos procedimentos de segurança, como exames de saúde, medição de temperatura e imagens termográficas.

Com a planejamento do Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo de que as companhias aéreas dos Estados Unidos, Canadá e Europa devem começar a levar visitantes para o Caribe no início de junho, as autoridades de turismo da região já começam campanhas para revitalizar o turismo dos destinos.

Please follow and like us: