Jogo do Google Earth te leva a conhecer mais sobre história, geografia e visitar atrações turísticas sem sair de casa

Que tal aproveitar o tempo na quarentena para jogar com seus filhos e ainda estudar história, geografia e visitar famosas atrações turísticas em diferentes países através de imagens em 360º? O Google Earth possui o jogo ‘’Onde no Google Earth está Carmen Sandiego?’’, em que deve-se seguir pistas e visitar diferentes destinos ao redor do mundo para capturar a ladra de objetos culturais e históricos raros.

Originalmente, Carmen Sandiego é um jogo de computador da década de 1980, que consistia em entretenimento e educação, pois levava os jogadores a conhecerem as culturas de vários países. O jogo ganhou um desenho animado na década de 1990 e, mais recentemente, a Netflix lançou uma nova versão do desenho animado, colocando Carmen Sandiego em evidência novamente.

O jogo no Google Earth também segue o mesmo conceito, através de pistas sobre cultura, história e geografia dos países, os jogadores devem perseguir Carmen por vários destinos: Londres, Rio de Janeiro, Nova York, Berlim, Tóquio, Pequim, Sidney, Roma, Buenos Aires, entre outros. Os grandes diferenciais desta nova versão são o sistema de mapas e as imagens em 360º do Gooogle Earth das atrações turísticas, deixando a experiência mais realística.

Para ter essa experiência pelo computador, basta acessar a página do Google Earth e procurar pelo ícone Carmen. Para experimentar essa aventura pelos celulares Android ou iPhone (IOS), faça o download do aplicativo do Google Earth na Play Store ou Apple Store. No app terá o ícone da personagem também.

Lembrando que o Google Earth oferece outras opções de jogos e atividades interativas, sempre utilizando os mapas e imagens em 360º. É diversão certa!